BISPO ARGENTINO ASSUME RELAÇÃO SENTIMENTAL COM MULHER E RENUNCIA

A notícia é do Diário de Pernambuco:

O bispo argentino Fernando Bargalló, flagrado numa praia mexicana abraçado a uma mulher, admitiu ter com ela uma relação sentimental e apresentou sua renúncia ao Vaticano. Titular da diocese de Merlo-Moreno e presidente da Cáritas Latinoamérica, o prelado jurara diante do núncio apostólico (o embaixador da Santa Sé) na quarta-feira que a mulher com quem aparecia em situações de intimidade era apenas uma amiga de infância.

Na sexta-feira, porém, diante de uma investigação aberta pelo Vaticano e da repercussão do caso, Bargalló, de 59 anos, mudou sua versão da história e renunciou. Segundo o jornal argentino “Clarín”, o bispo reuniu todos os sacerdotes de sua diocese para fazer a confissão e apresentar sua decisão.

O escândalo estourou na terça-feira, quando um canal de TV de Buenos Aires divulgou imagens do prelado numa praia do balneário de luxo de Puerto Vallarta, no México, junto com María de las Victorias, de 55 anos, numa viagem feita em 2011. 

Além da quebra dos votos de castidade, teve má repercussão na Igreja o fato de o bispo ter se hospedado num hotel de luxo ao comparecer a uma reunião do Secretariado Latino-americano e Caribenho da Pastoral Social Cáritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *