BOA NOTÍCIA: PFIZER QUER LANÇAR AINDA EM 2021 PÍLULA QUE BLOQUEIA A COVID-19

O problema, para nós brasileiros, é que o Bolsonaro vai insistir na cloroquina e não vai querer comprar a pílula da Pfizer. A notícia é do portal Metrópolis:

Depois do lançamento da vacina contra a Covid-19, a Pfizer está concentrada em um medicamento para interromper a infecção provocada pelo novo coronavírus em pacientes que estejam na fase inicial da doença. A pílula, chamada até aqui de PF-07321332, seria indicada para o tratamento imediato logo que os primeiros sintomas se manifestassem.

A pílula pertence a uma classe de medicamentos chamados inibidores de protease. A molécula que está sendo testada foi formulada para atacar o vírus Sars-CoV-2 e impedir que ele se replique no nariz, garganta e pulmões, bloqueando a enzima que o vírus usa para fazer cópias dentro das células humanas, segundo informações obtidas pelo jornal The Telegraph.

A empresa afirma que a terapia oral poderia ser prescrita “ao primeiro sinal de infecção”, antes que os pacientes sejam hospitalizados ou precisem de cuidados intensivos.

Dafydd Owen, diretor de Química Medicinal da Pfizer, já havia afirmado durante um simpósio da Divisão de Química Medicinal em março deste ano que a pílula antiviral fora desenvolvida “do zero”, pela empresa, durante a pandemia. 

1 comentário

  • Eliane

    Sua afirmação de que Bolsonaro vai impedir o acesso ao medicamento e insistir na hidroxicloroquina é uma bela fake news!!! O que ele mais insiste é que medicamentos sejam usados e a hidroxicloroquina ficou lá no início da pandemia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *