BOLSONARISTAS QUEIMAM CARROS E TENTAM INVADIR SEDE DA POLÍCIA FEDERAL EM BRASÍLIA

O presidente Bolsonaro e o atual ministro da Justiça, cujo nome eu não lembro, não se manifestaram sobre o episódio. Já o futuro ministro, Flávio Dino, disse que esses atos não ficarão impunes. Deu no UOL:

Um grupo de bolsonaristas queimou carros, ônibus e tentou invadir a sede da Polícia Federal em Brasília, nesta segunda-feira (12), após a prisão de um líder indígena que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O que aconteceu? Os ataques começaram depois de o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinar a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, pelo prazo de dez dias, por suspeita de ameaça de agressão e de perseguição contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O indígena é figura constante em protestos que pedem intervenção militar. “Ele foi levado brutalmente pela PF, na frente dos meus filhos. Peço a ajuda de advogados para tirá-lo da cadeia”, afirmou a mulher do indígena em vídeo divulgado nas redes sociais.

No fim da noite, a PF informou, em nota, que Serere Xavante estava com advogados e que “todas as formalidades relativas à prisão estão sendo adotadas nos termos da legislação, resguardando-se a integridade física e moral do detido”.

O prédio da sede da PF possui apenas plantão, uma delegacia para atender ocorrências de última hora. Não existe carceragem no local, de acordo com um policial ouvido pelo UOL.

Os atos contra a prisão foram convocados nas redes bolsonaristas. No entorno da sede da PF, uma movimentada área com shoppings, hotéis e empresas —inclusive de comunicação—, ônibus e carros foram incendiados e tiveram seus vidros quebrados.

Os atos se assemelharam à tática black bloc. Policiais federais e militares do Distrito Federal usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Bolsonaristas revidaram com pedras.

A reportagem do UOL testemunhou alguns bolsonaristas transmitindo ao vivo o confronto. Eles reclamavam de uma suposta truculência das forças de segurança.

2 comentários

  • Se fosse gente pobre a polícia tinha fuzilado

    Mas como é tudo gente branca e empreendedora ainda pedem desculpa por estar espirrando sprayzinho

    Os bolsoneros são tão burros que gravaram a cara deles durante os atos de terror, mas a gente sabe que eles são muito privilegiados pra ter alguma punição adequada

  • Bolsonaro.: de fanaticos a índio

    Depois que os apoiadores do Bolsonaro frequentaram os quartéis do exército sem que ninguém importunasse.
    Eles acharam que iriam fazer baderna na diplomação do Lula, em Brasília.
    Estava enganados porque a PF e a PM de Brasília já sabiam e entrarem em confronto com os manifestantes.
    A PGR pediu, Alexandre de Moraes autorizou e a PF prendeu o pastor bolsonarista e indígena.
    Indígena preso falou com Bolsonaro no Alvorada, atacou Lula e Moraes e convocou pessoas armadas para impedir diplomação
    Certamente invadir a sede da Polícia Federal, como também, por fogo em ônibus e carros não é uma manifestação pacífica como disseram os Generais das Forças Armadas, a mando de Bolsonaro.
    Será que vai aparecer algum General com o Bolsonaro para defender os baderneiros?
    E Lula e Alckmin? Nem viram a briga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *