BOLSONARO TENTA SABOTAR MEDIDAS CONTRA COVID, DIZ ENTIDADE DE DIREITOS HUMANOS

A ONG, com sede em New York, é uma das entidades mais respeitadas do mundo, na área dos direitos humanos. Deu no portal Metrópoles:

A organização não governamental de direitos humanos Human Rights Watch criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela atuação na pandemia de Covid-19 no Brasil.

No Relatório Mundial 2021, divulgado nesta quarta-feira (13/1), o trecho referente ao Brasil afirma que o mandatário tentou sabotar os esforços para retardar a disseminação da Covid-19 no país. A ONG lembra que Bolsonaro chamou a doença causada pelo novo coronavírus de “gripezinha” e disseminou informações enganosas.

A entidade também afirma que Bolsonaro adotou outras políticas que atentam contra os direitos humanos e que o Supremo Tribunal Federal (STF) e outras instituições democráticas foram “forçados a intervir” para proteger esses direitos.

“O governo Bolsonaro promoveu políticas contra os direitos das mulheres e os direitos das pessoas com deficiência, atacou repórteres e grupos da sociedade civil e enfraqueceu a aplicação da lei ambiental, dando sinal verde às redes criminosas que se engajam no desmatamento ilegal na Amazônia e ameaçam atacar os defensores da floresta”, diz um trecho.

Para Anna Livia Arida, Diretora Associada da Human Rights Watch para o Brasil, é preciso que as instituições brasileiras continuem vigilantes.

“O presidente Bolsonaro colocou a vida e a saúde dos brasileiros em grande risco ao tentar sabotar os esforços de proteção contra a disseminação da Covid-19”, disse Anna. “O Supremo Tribunal Federal e outras instituições ajudaram a proteger os brasileiros e a bloquear muitas políticas que atentam contra direitos, embora não todas. Eles precisam permanecer vigilantes. ”

6 comentários

  • Bolsonaro, o sabotador do combate a pandemia

    Embora seja uma ONG sustentada e financiada pela esquerda mundial. Essa foi a mesma que colocou Lula no status de “preso político”. Ou seja, não tem nenhuma credibilidade.
    A ong tem razão em criticar o que nós já sabemos. Bolsonaro é isso e muito mais. Infelizmente nossas instituições não tiveram ainda força e energia para expulsar esse sociopata do poder. Embora muita gente acha, Bolsonaro não tem ainda um caso de corrupção em seu governo. O que víamos muito, nos governos anteriores.
    A HRW se enganou. Bolsonaro não tentou sabotar o combate à Covid-19. Bolsonaro efetivamente sabotou (e continua sabotando!) o combate à Covid-19. A medida do seu sucesso são os mais de 200 mil mortos e a absoluta inoperância do seu preposto, o general intendente que se senta na cadeira do ministro da saúde.
    Esses são os fatos.

  • FAISKA

    Para de chorar um pouco BLOGUEIRO PETISTA, procure um médico para tratar a sua repressão. Ahhhh e leva junto o adoentado POLETTO!

  • Sérgio

    Tenta ou sabota propositalmente? Crime contra seu próprio povo, crime contra a Humanidade. Isso ainda vai dar Tribunal de Haia.

    • Thiago

      Se o Bolsonaro for para o Tribunal de Haia e o ditador Chinês (que não deixa a OMS entrar no país pra investigar a origem do vírus) não for, vai ser a maior sacanagem da história

  • Cardosinho, da_se a impressão que você obriga o gado terraplanista a acessar seu blog, pela maneira que a gente vê eles ruminarem aqui. Sugiro que o gado procure um ovo terraplanista para expor sua opinião, lá deve ter sal, capim e ração de qualidade. Só não tem vacina.

  • Sérgio

    Já falei. Estão dando ração estragada para eles. Mas VACINA para eles tem sim, início: primeiro de maio. Vacina: AFTOSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *