BONO VOX PROPÕE A LULA FAZER ‘BOLSA FAMÍLIA PLANETÁRIO’

É mole? Vejam a notícia do jornal O Globo:

O músico irlandês Bono Vox, em encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Londres, na tarde desta terça-feira, propôs ao último a criação de um “bolsa família planetário”. Segundo o Instituto Lula, os dois conversaram durante uma hora sobre programas de inclusão social no Brasil, fome na África e futebol.

– Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo, Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos! – disse Bono a Lula.

Lula apresentou ao músico cálculos que mostram que investimentos mundiais para salvar bancos e na Guerra do Iraque seriam suficientes para alimentar todos os pobres do mundo por 150 anos.

– Some os 9,5 trilhões de dólares gastos para salvar bancos norte-americanos e europeus, depois da crise de 2008, mais os 1,7 trilhões de dólares despejados pelos EUA na guerra do Iraque, e você terá mais de US$ 11 trilhões. Isso significa que os recursos jogados na farra dos bancos e na invasão do Iraque seriam suficientes para montar um mega-programa Bolsa Família que atenderia a todos os pobres do mundo durante 150 anos – disse o ex-presidente.

Para Bono, depois que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, com problemas de saúde, se afastou da política, Lula se converteu, naturalmente, “no grande interlocutor mundial dos pobres”. O músico propôs, ainda, somar os esforços do Instituto Lula e da organização não-governamental ONE, criada e dirigida por ele mesmo, para difundir e estimular, em países africanos, programas contra a fome e a miséria.

16 comentários

  • Marcão Monteiro

    Boa dupla, LULA o maior corrupto da história do Brasil, talvez do mundo e um bom cheirador fazedor de média.

  • luiz

    O sr. Lula tornou-se um grande lobista em fim de carreira, porem manda ainda nos governos Dilma/Hadad(SP). Agora vai ser investigado pela policia Federal neste periodo do governo PT. Talvez, quando o PT sair do poder teremos o resultado. Quando o pT era um partido de trabalhadores, ele criticava a elite, os poderosos, os corruptos e os empresarios. Agora e quando era presidente, eles estao juntos. Ele e’ um genio porque graças a eles, o seu filho esta’ rico. Os politicos tem esse poder

    • Bryan

      Que maravilha ler o seu comentário, enfim uma pessoa sensata.
      Para o seu conhecimento acabou de entrar na comunicação televisiva, adquiriu o canal rural, ele vai controlar o preço da carne, pq hoje ele é o maior pecuarista do mundo.
      Dono dos principais frigorificos do Brasil.
      O JBS estava falido, o Lula deu um jeito, é sócio de fachada, tudo isso financiado pelo BNDS.
      Luiz, sobe da última do JBS, na pessoa do seu representante Joeslei Batista;ordenaram para comprar a Delta, com o compromisso de não deixar abrir a caixa preta, e defender o seu presidente em todas as estâncias judiciais.
      Imagina se o Estado do Pará, tivesse sido dividido, aí estaríamos fu…, no fundo do poço. Hoje ele é um dos maiores latifundiarios deste país.
      Bom vamos encerrar, se não ficaríamos anoite toda relatando as mil faces desse falsario.
      Acredite tenho fé a mascara vai cair. Forte abraço.

  • Pit Bull

    “É pra caba com o piqui do Goiás”
    O cargo ideal, nesta instituição planetária, para o LULA é de presidente, assessorados pelo Dirceu e Genoino. Assim é possível a legitimidade da corrupção…

  • Fabiana

    Sei que minha opinião pode gerar muitas críticas, mas eu não acredito em país que oferece esses auxílios denominados “bolsa-familia, auxílio gás, alimentação, etc.” Não quero ser de forma alguma preconceituosa, pois sei que muitas pessoas que os recebem são dignas sim de recebê-los, mas conheço alguns que se valem desses auxílios para continuarem na malandragem, inclusive trabalhando, só que nos trabalhos desonestos, como tráfico de drogas e entorpecentes. Sou da opinião que “não se deve dar o peixe, mas ensinar a pescar.” Tenho sempre a nítida impressão que a classe que mais sofre é a média baixa, que não tem qualquer tipo de auxílio, mas que tem impostos e mais impostos para pagar, que se sacrifica dia após dia para manter suas contas em ordem, fazendo muitas vezes das tripas coração para aguentar chegar o próximo pagamento.
    Que país é esse que incentiva uma família a não se preocupar com trabalho? Prá que se preocupar se o governo dá tudo? Coitados??? Coitado sou eu e tantos trabalhadores brasileiros que sofrem mas não desistem de acreditar na vida, num mundo melhor, na honestidade… que graças a Deus, ainda existe!

  • Pit Bull

    Cara Fabiana,

    Não se preocupe com possíveis críticas contra a sua opinião. Seu comentário é sensato e realista, são subterfúgios para angariar votos sem a preocupação de se criar um País do comodismo e ainda valer-se da ingenuidade de muitos , discursando, a geração de empregos e o incremento ao comércio e indústria.

  • X-X

    ME DEU MEDO DESSAS DUAS PESSOAS REALMENTE CONVERSAREM SÉRIO! CREDO! AI AI! KKKKKKKK

    ME RENDEU BOAS RISADAS!

    E EU AQUI TRABALHANDO MUITO PRA PAGAR IMPOSTOS! AINDA NÃO SOU NENHUM SANTO PRA DAR MAIS AINDA DO QUE GANHO!

    DEPOIS QUE OUVI UM TRABALHADOR BRAÇAL FALANDO: “PRA GANHAR MENOS QUE 100 REAIS O DIA EU FICO DORMINDO EM CASA” PERDI A FÉ NESSAS AJUDAS…

  • juninho

    pelo menos o bono da aos pobres o que é dele, o dinheiro que ele conquista com seu trabalho e não o que é do povo como sempre fez o sr Lula que é hoje um dos homens mais ricos do pais, e seu filho já é o pecuarista mais rico do pais..o povo precisa é de emprego pra ter a dignidade de entregar num mercado e comprar sua própria comida, e não ficar mendingando bolsa pro Governo.

  • anônimo

    Gostei das reflexões da Fabiana Pitt Bull e Juninho.

  • QUEBRA GALHO

    ENQUANTO O BONO GASTA O DINHEIRO DELE ,O LULA FAZ GRAÇA COM O NOSSO.INDECENTE ESTE CARA.

  • Pasquale

    São pensamentos como esses apresentados aqui nos comentários que o Brasil precisa.
    Parabéns e faço minha as vossas palavras.

  • Bryan

    Espero que as nossas palavras tenham força para mudar a vergonha que este pais se encontra. Nós brasileiros não precisamos de ninguém para nos representar, ainda mais com o dinheiro do mensalão, que saiu do erário público; nós somos patriotas e não idiotas. Pelo menos o Lula, deveria conhecer os problemas do nosso pais, porém faltou tempo, ele só viajou, e agora faz propaganda enganosa. Tenho vários exemplos que vc nem tomou conhecimento, as santas casas, as rodovias, o crescimento das drogas, linhas de financiamentos para formação acadêmica(classe média), enfim nunca neste país se falou tanto em riqueza, ou seja, rico ficou milionario e o pobre ficou miserável, este é a filosofia do pt, que não é divulgada.
    Parabéns a todos que deixaram o seu comentário, vcs tem um exímio bom senso e visão de Brasil.

  • Putz

    Este Bono “sem noção” deveria estar mais informado a respeito deste Lulla Lelé .
    Quero ver com ficará a cara dele quando o “capo di tutti capos” for para a cadeia…
    Porque o Bono não se mete em assuntos mais interessantes para ele em Venus ou em Marte…
    Se manca cara !!!

  • anonimo

    Quanta opinião cheia de ódio, preconceito e desinformação. Festival de ignorância que assola o torrão. É gente que pauta a vida pelo Jornal Nacional.

  • anonimo

    bloqueio de bens de Lula
    O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.
    23 de Fevereiro, 13h38Nº de votos (508) Comentários (303)
    Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

    O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.
    A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
    A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.
    Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.
    Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.
    CorrigirFeedback

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *