CÂMARA FEDERAL DISCUTE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE CASAIS HOMOSSEXUAIS. EM JALES, ASSUNTO PREOCUPA

Ontem, em Brasília, discutiu-se, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, a regulamentação do projeto de lei sobre a inclusão de companheiros homossexuais como dependentes para fim de direito previdenciário.  De seu lado, o Ministério da Previdência Social promulgou, no ano passado, portaria incluindo como beneficiárias de pensões pessoas do mesmo sexo que mantenham união estável.

Por coincidência, este mesmo assunto veio à tona nesta semana, aqui em Jales, durante uma reunião de funcionários da Prefeitura, preocupados com a saúde financeira do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales – IMPSJ. Consta que o Instituto já teria recebido o requerimento de um servidor municipal, onde ele, o servidor, solicita a inclusão do seu companheiro como dependente.

Em que pese a preocupação dos segurados do IMPSJ com o futuro do órgão, tudo indica que o Instituto vá ter que atender ao pedido e incluir o companheiro do servidor como dependente. 

2 comentários

  • BRUNA KARLA

    NOSSA ESTAVA LENDO SOBRE ESTA NOTÍCIA.
    SENTI QUE EXISTE UM CERTO PRECONCEITO COM OS CASAIS HOMOSSEXUAIS.
    CUIDADO COM A FORMA QUE VC ESCREVE, POIS SEU BLOG É MUITO VISITADO , PRINCIPALMENTE POR MIM, QUE SOU HOMOSSEXUAL.
    OBRIGADA.

    • Cardosinho

      Bruna, reli o que escrevi para tentar descobrir onde está escondido o preconceito e não consegui localizar o dito cujo. Daria prá vc ser mais específica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *