CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO GOVERNO DO CEARÁ EMOCIONA E GERA POLÊMICA

O governo do Ceará divulgou na terça-feira, 15, uma forte campanha de conscientização sobre a pandemia. O vídeo, que dividiu opiniões nas redes sociais, faz um alerta sobre aglomerações no final de ano e reforça que a disseminação do novo coronavírus ainda não acabou.

Nos comentários, internautas se dividem sobre o conteúdo da campanha. Muitos apontam que o período eleitoral foi responsável pelo aumento de casos de covid-19 e consideraram o conteúdo “desrespeitoso” com aqueles que perderam familiares. Outros concordam com o tom da campanha, entendendo que o “choque” provocado pelo vídeo é necessário.

Ontem, quinta-feira, o Brasil ultrapassou a marca de 7,1 milhões de casos de covid-19. Em 24 horas foram 1.054 vítimas fatais, elevando o total óbitos para 184.827. Especialistas alertam que as festas de fim de ano podem levar a explosão de casos. Hospitais de algumas capitais estão quase em colapso.

Autoridades de saúde têm reforçado os pedidos de cuidado durante as festas de fim de ano, pedindo aos cidadãos para que evitem aglomerações e viagens.

No vídeo, uma mulher fala sobre seu amigo secreto, que morreu de covid. Vale a pena conferir aqui.

1 comentário

  • Leandro

    Bando de safado…é fato q nao podemos criar aglomerações…
    Mas tudo isso é por causa dessa porcaria de eleições mesmo…afrouxaram as medidas de prevenção para poderem fazer campanha e ter eleições…
    E mais, tem gente morrendo esperando vaga em hospital, UTIs… cadê os hospitais de campanha que foram montados, não foram utilizados, e depois desmontados…e agora q precisamos deles….nao existem mais…e não se fala em montar os mesmos novamente….
    Políticos…todos safados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *