CANDIDATAS DE CONCURSO PASSAM MAL APÓS CARREGAR SACOS DE CIMENTO DE 50 KG

A notícia é do jornal Correio da Bahia:

CANDIDATASCONCURSOCandidatas a uma vaga de ajudante geral em um concurso público na cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, passaram por um teste prático que surpreendeu os participantes nesse final de semana. A prova exigiu que os candidatos carregassem sacos de cimento de 50 quilos por um trecho de 60 metros.

O mesmo peso foi imposto para homens e mulheres. Muitas candidatas não conseguiram levar os sacos pesados e outras passaram mal.

O edital do concurso previa que o aprovado para a função deve ajudar a armazenar materiais como cimento e cal. Segundo cópia do edital divulgada pela prefeitura, havia um aviso aos interessados sobre o que seria a prova prática. A prefeitura atribuiu os incidentes à falha na leitura do documento pelos candidatos.

“Com relação à prova prática, foi informado aos convocados na última semana como seria a prova”, diz nota do governo municipal. O Ministério Público em Tambaú também avaliou que o procedimento foi regular uma vez que a exigência constava em edital e é permitida por lei.

A notícia do Correio da Bahia não diz, mas, segundo o iG, nada menos que 122 candidatos concorriam a apenas uma vaga de “ajudante geral”, com salário de R$ 768,26, mais um vale-alimentação de R$ 135,00. Como se vê, a vida não está fácil para quem quer ser funcionário público. 

4 comentários

  • Anônimo

    Para com isso Todos os Concursos da Era Parini/PT, para Auxiliares de Geral, faziam isso!

  • Anônimo

    Hum o vale alimentação é 35% maior que o pago pela prefeifura de Jales

  • anonimo

    Falando em concurso, voces nem imaginam, mas a empresa que esta fazendo o seletivo do CONSIRJ aqui de Jales, ela divide o mesmo prédio e equipamentos com outra empresa, e a dona das duas é a mesma, o endereço é a mesma rua e mesmo numero, como pode, será que vamos mais uma vez passar pela mão de malandros é só consultar: 07.708.814/0001-24 e 14.908.402/0001-01, basta consultar estes CNPJ, onde esta o ministério publicos nestas horas???, cade o Dr. Andre!!!

  • GARNIZÉ

    É concurso do BOPE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *