CARLÃO PIGNATARI VAI A SANTA CLARA D’OESTE CONHECER FRIGORÍFICO DE FILÉ DE TILÁPIA

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) foi recepcionado pelo empresário e ex-deputado federal Ayres da Cunha, para uma visita à Zippy Alimentos – um frigorífico de filé de tilápias, às margens do rio Paraná, em Santa Clara d’Oeste, na última sexta-feira (13/4). O encontro foi agendado pelos vereadores Felício Torti Salvador e Donizete do Socorro (Mercedinho), ambos do PSDB, de Santa Clara, pelo prefeito Walter Miller, de Santa Rita d’Oeste, e pelo delegado de Polícia Higor Vinícius Nogueira Jorge, de Santana da Ponte Pensa. 

No frigorífico, Ayres da Cunha apresentou toda estrutura a Carlão, desde a fábrica de ração, tanques-rede e áreas de processamento do produto, que vai do abate da tilápia à embalagem do filé para exportação. O investimento feito pelo empresário Ayres da Cunha gera renda para o município de Santa Clara d’Oeste, além de centenas de empregos. “Trata-se de uma atividade econômica nova no Noroeste Paulista, em que o empresário Ayres da Cunha está explorando o potencial hídrico da região dos Grandes Lagos para produzir filés de tilápia”, disse o deputado. 

Carlão acrescenta que muitas empresas de grande porte ainda deverão se instalar na região, “motivadas pelo desenvolvimento que proporcionará a duplicação da rodovia Euclides da Cunha. O governo do Estado está procurando descentralizar a concentração de empresas, investindo forte no interior e nossa região está sendo privilegiada com isso”, analisa o deputado.

8 comentários

  • Anônimo

    ja fui na lá psicultura do Dr. Ayres, forte investimento e grande empresa, não é só filé de tilapia não, existem varias outras especie de peixe que são cultivadas lá!!! grande parte dos peixes vao para são paulo capital. A empresa teve grande ajuda do BNDES para montar o frigorifico.

  • zé doido

    Anônimo,não entendi a sua colocação qto a ajuda do BNDS ao grupo do Dr. Ayres da Cunha, pq se foi com sarcasmo vc esta deturpando as coisas. O BNDS foi fundado com este intuito e não pra financiar estádio de futebol como o ITAQUERÃO do LULA.

    • Anônimo

      Não respondi com sarcasmo, só mencionei que teve ajuda do BND”E”S (Banco Nacional do Desenvolvimento Economico Social). e esse banco deve ajudar empresas solidas com a do dr. ayres, que desempnham grande papel na nossa região. Parabens ao banco !!!!

  • Enquanto isso em Jales…só filé de Bagres!!!!!!!!!!!

  • Simplório

    Sr Marco.. por favor seja mais explicito e cite nomes de alguns “bagres”

  • sangue bom

    Enquanto isso em Jales os traira estão atacando a população e ninguem tomam providencia kkkkkkk

  • thiago

    boa noite estou montando uma distribuidora e preciso de contatos de fornecedores com bons preços,…se alguem poder ajudar agradeço,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *