CARNAPANCADARIA: POLÍCIA MILITAR CANCELA MATINÊ PROGRAMADA PARA HOJE

Carnaval promovido pela Prefeitura de Jales em parceria com Clube do Ipê termina mais cedo, por conta da ação de vândalos. Dessa vez, pelo menos, não tivemos facadas nem agressões a policiais. Depois dessa, o Poletto vai ter mais motivos para sentir saudades dos antigos carnavais de salão.

Terminou em empurra-empurra e atos de vandalismo a 3a. noite do Carnalegria, nesta madrugada de terça-feira, no Clube do Ipê. Já eram quase duas horas da manhã, quando começou um conflito entre seguranças e uma guangue de menores, que só terminou com a chegada da polícia militar.

Revoltados por não obterem autorização para entrar no baile, os menores – provavelmente alcoolizados ou sob uso de algum tipo de estimulante – protagonizaram cenas de violência e de vandalismo explícito, atirando pedras e outros objetos nos vidros da porta de entrada e tentando atingir os seguranças. Aparentemente, ninguém se feriu com gravidade.

O entrevero obrigou a Banda Vip, responsável pela animação das tardes/noites carnavalescas do Clube do Ipê, a interromper o baile e, por medida de segurança, isolar os músicos no camarim. A polícia militar foi chamada ao local e, depois de serenados os ânimos, determinou o encerramento do baile e o cancelamento da matinê que estava programada para hoje.

Post-Scriptum: E o nosso carnaval virou notícia. O Bruno Guzzo, produtor de jornalismo da TV Record Rio Preto, acaba de me mandar um email dizendo que o SP Record deverá veicular uma nota sobre os fatos do Clube do Ipê. O SP Record começa às 19:55 horas, e, segundo o Bruno, a nota estará no terceiro bloco, por volta das 20:20 horas.

16 comentários

  • Carioca

    Esperaí, Carodoso!! “Empurra-empurra” é bondade sua.Seja mais realista. FOI PORRADARIA DAS GROSSAS MESMO!!! Como já vimos em “outros carnavais”. Por incopetência geral das “turidade”, o carnaval de Jales ACABOU. Entenderam?? ACABOU!!Ces’t Fini!!Não existe mais e dificilmente voltará a existir.
    Temos que admitir: a polícia, o conselho tutelar e as autoridades em geral não TÊM COMPETÊNCIA PARA NOS DAR SEGURANÇA. E ponto final!
    Não se discute isso. O melhor é ficar em casa, porque eles não garantem a nossa diversão.
    Assumem que é melhor NÃO TER do que tentar dar segurança.
    Também, vai querer o quê, se a Polçícia Militar usa apenas três viaturas para policial uma cidade de 47 mil habitantes?? Até nos finais de semana?? É uma viatura com dois policiais pra cada 16 mil habitantes. Isso é suficiente??

  • Jaime Oliveira

    Isso retrata a incompetencia do governo do estado de São Paulo (PSDB)

  • Rô, Shima e Marli loves Cardozi

    Solicitamos ao Edir Macedo e a seu cunhado, R.R. Soares, que acabassem com esta coisa do demônio. Só vale FACIP, a festa de 5a.

  • Eduardo Britto

    É só postar uma notícia ruim que lá vem a turma do contra…
    Concordo que pode haver erros na organização, mas não há algo de errado na ordens das coisas aí, não?
    É certo um grupo de menores causar tamanha pancadaria? O fato desses baderneiros sem idade aprontar tamanha bagunça tenho certeza que envolve problemas mais sérios que vão muito além do problema de haver carnaval ou não.
    É só observarem outros pontos da cidade e o que andam fazendo os adolescentes pelas noites.
    Tá faltando é a presença da família mais próxima desses jovens…

  • Chico Espora

    Mais um ano com violência e as autoridades não aprendem!!!
    Em 2004 foi a “Batalha das Facas na Praça”, pancadaria geral carros quebrados, ônibus da empresa Itamarati quebrados e tudo mais, resultado cancelado um dia de alegria.
    Em 2005 começo do governo Parini, em apenas 2 meses conseguiram realizar uma Carnaval descente, tudo bem que o Local era apertado – em frente aos portões do ginásio de esportes, na rua mesmo – mas não há registro de uma briga sequer, a abanda era formada por jovens de Jales e a segurança era formada por profissionais de competênia, lembro que na segunda-feira de carnaval por influência de amigos voltei do rancho que estava para curtir os últimos dias de carnaval em Jales e foi muito bom!!!
    Em 2006 sob pretexto do confisco da Minerva não houve carnaval.
    Em 2007 realizaram o carnaval no Clube do Ipê, algumas briguinhas uma desorganização que era superável.
    Em 2008, 2009 não me recordo direito mas também me parece que foi no Clube do Ipê.
    Em 2010 a briga digo o Carnaval no clube do Ipê ja foi maior!!!
    E agora em 2011 a falta de organização e a incopetência instalada na administração é tamanha que cancelaram a matinê que em em tese seria para crianças!!!
    Em 2012 último ano desta péssima administração, se fosse possivel ficaria no rancho até o dia 1º de janeiro de 2013 mas como não é possivel me resta trabalhar e esperar os dias passar!!!

    • Dudu da Brasilia

      Há, em 2005, o carnaval foi bem organizado, e o roubo do dinheiro, credo até hoje não apareceu. Cade o dinheiro o bicho comeu, o bicho comeu, o bicho comeu……..

  • PAULO GONÇALVES (PIK)

    É CARDOSINHO, COMENTEI RECENTEMENTE NO FACEBOOK QUE NÓS TINHAMOS O MELHOR CARNAVAL DO BRASIL. O QUE OCORRE HOJE É QUE ESSA ” MOLECADA” NÃO RESPEITA NADA E NEM NINGUÉM. NA NOSSA ÉPOCA, TEIMAVÁMOS MAS OBEDECIAMOS. O QUE FALTA PRA ESSA MOLECADA É LIMITES, IMPOSIÇÃO E CINTA NO LOMBO.
    AQUI EM SÃO JOSÉ, ELES RESPEITAM, POR QUE SENÃO O COURO CCOME. NOSSO QUERIDO IPÊ JÁ ESTÁ AS FAVAS E NÓS, IPEANOS DE CORAÇÃO, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ENTERREM NOSSO CLUBE DE FORMA VERGONHOSA. PORRADA NELES.

  • bom bril

    Certo Paulo Gonçalves,

    Tem que meter o pau nesta mulecada malandra que com desculpa de menor de 18 não respeita nada. O dia que esses deputados de gabinete que andam com seguranças criarem vergonha e mudar a lei de adulação ao menor de 18, a policia vai fazer sua parte, até usando a força, se necessário, assim haverá respeito.

    Outra solução é fazer igual Fernandópolis, menor é dentro de casa, caso contrário, pau neles

  • eu memo

    CADEIA NESSES MULEQUES SAFADOS ….LA PORTAL NA ENTRADA DA CIDADE ESSES MULEQUES AI, VIVEM CONSUMINDO E VENDENDO DROGAS E NINGUEM FAZ NADA…CONSOMEM DROGAS NAO É PORQUE SÃO VICIADOS NÃO, MAS SIM PORQUE SÃO SEM VERGONHAS E VAGABUNDOS E FAZ ISSO SÓ PRA PAGAR DE BONZAO DA BOCA ,DE BANDIDÃO ,,PAU NELES……………….

  • Jaqueline

    Tem gente aí brava porque a matinê foi cancelada???

    Por acaso o sr. conhece medidas de segurança? Ela foi cancelada justamente porque iam haver crianças lá! A Comissão jamais ia colocá-las em risco.

    É muito fácil criticar a Comissão e a Administração quando ngm está lá pra ver todo o trabalho feito pra tentar conter os vândalos.

  • Chico Espora

    ja dizia minha vó: “melhor prevenir do que remediar”
    Neste caso a comissão “incompetente” não preveniu e na hora quiz remediar… ai ja viu né!!! deu no que deu…..
    CARNAPANCADARIA!!!
    UM LIXO DE CARNAVAL

  • cHICO eSPORRA

    Agora parece que vai. Depois de um mês da audiência com o secretário de Estado de Logística e Transportes, , os vereadores aprovaram ontem na sessão ordinária, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a permitir a posse definitiva ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de duas áreas.
    O primeiro a ser cedido possui 317,97 m² e a segunda, de 3.450,60 m². As áreas
    tratam de locais que o Departamento solicitou a liberação para que seja iniciada a
    duplicação da rodovia Euclides da Cunha.
    A lei possibilitará ao DER o início dos trabalhos, assim como fizeram os proprietários ao longo da estrada, que cederão a título gratuito ou oneroso, parte dos seus imóveis para o mesmo fim.
    O presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, falou sobre a
    aprovação do projeto. Ele repercutiu uma reportagem da mídia regional que alegava que o governador Geraldo Alckmin, estaria na região apenas com o início da duplicação. “O projeto não foi encaminhado antes para esta Casa, porque não tinha solução, encontrada pelo assessor jurídico Jerônimo Figueira da Costa. Quase todos processos de desapropriação estão na mãos do governador. A obra pode sair em até 15 dias, eu ainda duvido, mas esperamos que neste mês demos início a grande conquista”, ressaltou.
    Meidão pediu ainda que fossem realizados tapa-buracos na via de Fernandópolis a
    Santa Fé do Sul, se estendendo a Péricles Belini. “Está quase intransitável”, emendou.

  • BX

    Essa já é do Flá!!

  • Chico Espora

    Dudu da Brasilia

    Ah é teve sumiço de dinheiro é????

    Eu não sabia!!! Então retiro o que disse este carnaval de 2005 também não prestou!!!

    O que significa estas siglas não entendi!?!?!

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *