CASAL DE SANTA ALBERTINA QUE DOOU IMÓVEIS PARA SANTA CASA É DESTAQUE NO DIÁRIO DA REGIÃO

A principal manchete do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, edição impressa deste sábado, destaca a doação feita pelo casal de Santa Albertina – Bôrtolo e Adelaide – à Santa Casa de Jales:

Sem herdeiros e depois de passar por quatro internações na Santa Casa de Jales, o aposentado Bôrtolo Antônio Dettoffi, 89 anos, e a mulher, Adelaide Marques Dettoffi, 80 anos, satisfeitos com os atendimentos recebidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) doaram todos os seus bens, avaliados em R$ 700 mil, para o hospital. 

Eles registraram a doação da casa onde moram, oito terrenos e dois sítios no 2º Tabelião de Notas de Protesto de Títulos da Comarca de Jales no último dia 26 de julho. O hospital terá acesso aos bens após a morte do casal. O provedor, José Devanir Rodrigues, diz que vai vender os bens para comprar dois imóveis e construir uma ala de hemodiálise anexa à instituição.

Muito mais que os imóveis, incluindo uma residência no município de Santa Albertina, o casal doou sua história de vida. Todos os bens conseguidos com o suor do trabalho ao longo de 60 anos de casados. Dona Adelaide se orgulha em mostrar as mãos ásperas por causa do trabalho na roça. “Sou uma mulher com mãos de homens. Me orgulho de ter batalhado por toda a vida”, diz ela. 

Seu Bôrtolo, conhecido na cidade como Debordo, revela que sua família era composta por dez irmãos, mas a única que ainda pode estar viva é uma das irmãs que mora em Nipoã, com quem não mantém contato há pelo menos 30 anos. Já Adelaide diz que possui duas irmãs e três irmãos, mas também não recebe sequer uma visita. “Todos sabem onde moramos, mas há 20 anos não vem ninguém nos ver”, diz Debordo.

 No Diarioweb – a versão eletrônica do Diário da Região – a matéria relata inclusive quando e como começou o namoro do casal e pode ser lida aqui.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *