CASAL DETTOFI É HOMENAGEADO POR VEREADORES COM TÍTULO DE CIDADÃO JALESENSE

(por Roberto Timpurim)

A Câmara Municipal de Jales, através dos seus Vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 22, o “Título de Cidadão Jalesense” para o casal Dettoffi, o senhor Bôrtolo Antônio Dettoffi e a senhora Adelayde Marquezi Dettoffi. 

Os vereadores concederam a honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao nosso Município, notadamente na doação de bens para a Santa Casa de Misericórdia de Jales.

O casal homenageado é residente na cidade de Santa Albertina. O senhor Bôrtolo nasceu no dia 27 de janeiro de 1922 na cidade de Cajobi, sp, e a senhora Adelayde Marquezi Dettoffi nasceu no dia 26 de junho de 1931 na cidade de Neves Paulista, sp. 

A doação feita à Santa Casa de Jales está avaliada aproximadamente em R$ 700 mil sendo 8 terrenos e 2 sítios. O casal Dettoffi prova que a saída para os problemas dos necessitados pode ser encontrada em nobres atitudes, tal qual pelo ato de abrir mão de alguns bens individuais em benefício de um plano maior: a vida de seus semelhantes. 

Devido a idade avançada do casal e ao estado de saúde do senhor Bôrtolo, o presidente Claudir Aranda, juntamente com a administração da Câmara, estudam a possibilidade de realizar a entrega do Título na própria residência do casal, em Santa Albertina.

18 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *