CASO FACIP 97: NO DIÁRIO OFICIAL DE AMANHÃ, A DECISÃO DE JOAQUIM BARBOSA

A edição do Diário Oficial da União, de amanhã, deverá trazer a decisão do ministro Joaquim Barbosa, em seu inteiro teor, a respeito do Agravo de Instrumento 692428, interposto pelos advogados do prefeito Humberto Parini, no rumoroso caso Facip 97. Como se sabe, a página do STF, na internet, resumiu a decisão do ministro, proferida em 30/05/11, a uma palavra: “prejudicado”.

A publicação da decisão, por inteiro, no Diário Oficial da União, implica em duas possibilidades, segundo os entendidos. Alguns defendem a tese de que a juíza Renata Vilalba Serrano Nunes, após a publicação oficial, já terá a resposta que está esperando sobre o trânsito em julgado e poderá, finalmente, dar a sua decisão sobre o cumprimento da sentença, que inclui a perda do mandato do prefeito.

Outros, mais cautelosos, esposam a tese de que ainda resta ao prefeito a possibilidade de interpor mais um Agravo e continuar no cargo. E tem aqueles que admitem a possibilidade do Agravo, mas argumentam que o prefeito teria que fazer isso fora do cargo, já que o Agravo não implica em efeito suspensivo.

Eu não entendo nada de juridiquês. Limito-me a ouvir as opiniões de quem entende. De qualquer forma, no velório do Wamberto Carneiro, o Marrekinho, conversei com uma pessoa próxima a Parini e ela me garantiu que o prefeito está tranquilo e até consegue rir da situação. Segundo meu interlocutor, a advogada do prefeito garantiu que ele chega até o final do seu mandato. Será a certeza da impunidade? Sei lá! Para quem quiser matar a curiosidade, reproduzo, abaixo, o que já foi publicado, hoje, no Diário Eletrônico e que deverá sair amanhã, no Diário Oficial da União:

  

7 comentários

  • Le

    Com essa lentidao da justiça…a palavra PREJUDICADO..esta servindo so para nos jalesenses mesmo…

  • zÉ DAS cOVES

    Quero ver ele rir quando o fumo de rolo baiano entrar.quero ver o oficial de justiça chegar na casa dele e dizer que ele vai ter que pagar uma boa grana pela armação que ele fez com o nosso dinheiro.Quero ver ele rir quando procurar os amigos que ele abandonou e eles virarem as costas pagando com a mesma moeda.

  • BX

    ele não fica no cargo até outubro… portanto, são mais 3 meses de sorriso, depois só choradeira kkk

  • Juju 1030

    Leia a parte final da decisão: a referida decisão transitou em julgado.

    Perdeu Playboy!

  • Espião Politico

    Já não era tempo do próprio Prefeito pedir seu afastamento para resolver oproblema? Será que ele e seus assessores não estão enxergando que esse clima hostil e de muita apreensão prejudicam nosso município. Ao vislumbrarmos prefeitos de nossa região trabalhando a todo vapor e conquistando verbas e obras, Jales está “parada” no tempo.
    Ontem (20-06) o prefeito de Santa Salete deu entrevista falando da conquista de veículos através de pedidos feitos à Polícia e Justiça Federal em Foz do Iguaçu (certamente veículos presos com tráfico).
    Afirmou que já recebeu um Vectra e desta vez, foi buscar um caminhão.
    Semana passada o prefeito de Populina anunciou a festa daquela cidade,afirmando que recebeu verbas no Ministério do Turismo para sua realização.
    O prefeito de Pontalinda anunciou 100 casas populares, com obras iniciadas imediatamente, pois o município possui o terreno.
    Santa Fé do Sul está em festa nesta semana, com os portões abertos para sua população e todos os visitantes, tornando-se cada vez mais atraente no quesito Estância Turística.
    Não me venha com discursos de que temos Hospital do Câncer, Estrada doCafé, UPA, Asfalto, SAMU, etc, que isso não é nada mais que o básico que um prefeito deve fazer e lembro que boa parte desses recursos são no governo de São Paulo e não dos “estrelas do planalto”.

  • Juju 1030

    Se transitou em julgado, tá cassado!

  • AH VÁ!!!!!!

    SÓ ACREDITO SE O SENHOR “DOUTOR W G” FALAR O CONTRÁRIO “NA RADIA” – rsrsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *