CASO FACIP 97: PELA SEGUNDA VEZ, TJ-SP NÃO RESPONDEU AO STF

Agora, vejam vocês se esse país tem solução. Há alguns dias, nós  lembramos por aqui que a liminar concedida pelo ministro Lewandowski, do STF – aquela que permitiu a volta de Parini ao cargo de prefeito – estava completando um ano, sem ser julgada. E, pelo jeito, vai ficar continuar dormitando em alguma gaveta por muito tempo.

Na semana passada, o site do Supremo Tribunal Federal(STF), registrou que o Tribunal de Justiça de São Paulo não respondeu, mais uma vez, a um pedido de informações feito pelo ministro Joaquim Barbosa. Essa é a segunda vez que Barbosa encaminha o pedido ao TJ-SP, sem ser atendido.

E o que é pior: a Procuradoria Geral da República, onde a liminar aguarda um parecer, já disse que somente poderá dar sua opinião sobre o caso, depois de receber as tais informações solicitadas ao TJ-SP. Resumindo, enquanto perdurar esse jogo de empurra – à base do “nem eu te ligo, nem você me telefona” – o nosso premiado estadista vai se safando. Daqui a algum tempo, alega-se a prescrição e tudo se resolve.

Abaixo, a movimentação registrada pelo site do STF, na semana passada:

17/08/2012 Decorrido o prazo   em 13 de agosto de 2012, sem que fossem prestadas as informações solicitadas ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio do Ofício de nº 4107/SEJ.

5 comentários

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Queria saber quem paga por essa inércia, marasmo e lerdeza. Se uma liminar é concedida sob o argumento de evitar danos maiores até o trânsito em julgado, o que acontece quando o dano continua perdurando exatamente por causa de um liminar que permite a continuidade de um dano?

  • Jalesense revoltado

    Será que alguém tem o telefone do Joaquim para eu ligar e dizer que estão passando a mão da b… dele!Que se não respondem é porque não o respeitam. Ou tudo farinha do mesmo saco?

  • PUTZ

    Esta cadeira deve ser muito macia e hipnotiza quem senta nela .
    Deve ser coisa da CIA
    Os nosso grandes luminares da justiça se portam como a estátua que a representa
    Cegos , mudos , surdos … e dormindo

  • Prezados leitores do blog mais difundido de Jales. Como relatou muito bem o nobre Cardosinho, a demora está na resposta do TJ-SP e não do STF (onde está o Joaquim Barbosa). Cardosinho, gostaria muito que vc explicasse na melhor oportunidade para as pessoas leitoras que esta foto refere-se ao dia posterior à noite em que o nobre ministro Joaquim Barbosa trabalhou a noite inteira junto a sua assessoria para entregar os relatórios que estão condenando os réus inqueridos no esquema “Mensalão”.
    Um grande abraço, deste leitor assíduo;
    Prof. Cleber.

  • Representante da UNEGRO (União de Negros pela Igualdade) local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *