CASOS DE CONJUNTIVITE DOBRAM EM UMA SEMANA

Entre segunda-feira(28) e parte da manhã de sexta-feira(01), a Vigilância Epidemiológica de Jales contabilizou 714 atendimentos de casos de conjuntivite nas unidades de saúde do município, o que significa praticamente o dobro do que foi registrado na semana anterior, entre os dias 21 e 25. Com isso, os casos de conjuntivite, nos postos da saúde pública de Jales, já passam de 1.300, somente no mês de março. Em fevereiro, tinham sido apenas 25 casos.

Nas clínicas oftalmológicas da cidade, que, normalmente, são procuradas por aquelas pessoas que possuem convênios particulares, os casos de conjuntivite também aumentaram bastante na última semana de março. Na Clínica de Olhos Dr. José Favaron, por exemplo, os quatro primeiros dias da semana passada registraram cerca de 40 atendimentos.

No jornal A Tribuna, deste domingo, matéria especial sobre o surto de conjuntivite relaciona 10 dicas para prevenir-se contra a epidemia. A maioria das dicas diz respeito à higiene pessoal, mas a última delas, a décima, certamente não vai ser seguida em tempos de Facip. Ela aconselha a população a “evitar locais aglomerados, quando da ocorrência de surtos”.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *