CASOS DE COVID-19 DISPARAM NO INTERIOR E ESTADO DE SP PODE TER TODOS OS 645 MUNICÍPIOS AFETADOS ATÉ O FINAL DE MAIO

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado tem, nesta quinta-feira, 39.928 casos confirmados de Covid-19 e 3.206 óbitos. E, pelos menos 32% dos casos confirmados estão no interior do estado. 

A notícia é do UOL:

O número de casos oficiais de covid-19 no interior de São Paulo disparou nos últimos dias e já atinge 371 municípios. Se o ritmo for mantido, é possível que o estado tenha pessoas infectadas em todas as cidades até o fim de maio informaram autoridades de saúde durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira.

A queda na adesão ao isolamento social é o principal motivo para o avanço da covid-19. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que o engajamento necessário para conter a doença precisa ser de 55%. Mas pelo terceiro dia seguindo, ele ficou em 47%.

Diante desta situação, o presidente do Conselho de Secretários Municipais, Geraldo Reple Sobrinho, alertou para a possibilidade de todos os municípios serem atingidos em breve.

“A doença está caminhando para o interior. E em breve, provavelmente até o final do mês, os 645 municípios [do estado] terão casos e até óbitos”, afirmou.

Estudos do Instituto Butantã reforçam esta possibilidade e um levantamento mostrou que, em maio, 38 cidades são atingidas pela doença a cada três dias. O resultado é que o estado registra 39.929 casos e 3.206 mortes, sendo 161 divulgadas nas últimas 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *