CAVALO É ENCONTRADO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA NO PARANÁ

Será que o equino fez uma delação premiada aos lavajatistas do Paraná e foi beneficiado com prisão domiciliar? A notícia é do Paraná Portal:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) retirou uma tornozeleira eletrônica da pata de um cavalo, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, na quinta-feira (28).

Por meio de nota, a secretaria informou que o aparelho não funcionava desde fevereiro e que o detento responsável por ele, que não teve o nome divulgado, “perdeu o benefício e cumpre pena em regime semiaberto”.

Quem usa o equipamento precisa ficar com ele 24 horas por dia. “Não pode tirar o equipamento para dormir e nem para tomar banho. Tampouco pode ultrapassar uma área restrita determinada pela Justiça – caso o faça, o dispositivo com tecnologia GPS vibra, emite sons de alerta e comunica a violação à central de monitoramento”, diz a Sesp.

Atualmente, 391 pessoas são monitoradas por tornozeleira em Ponta Grossa. A foto do animal com a tornozeleira foi enviada a um portal de notícias e viralizou nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *