CERVEJA FAZ CAVALO VOLTAR A VIVER

Pode acreditar, não é primeiro de abril. Essa também deu no Extra:

Quem diria que aquela cervejinha de sexta-feira à noite, tão condenada por muitos, seria, um dia, responsável por alguma boa notícia. Pois é… na Austrália, a bebida parece ter poderes místicos. Que o diga o cavalo Diamond Mojo, de 6 anos de idade. Na verdade, Diamond não lida muito bem com os dialetos humanos, mas seu dono, Steve Clibborn pode contar como foi a experiência de trazer o animal de volta do reino dos mortos apenas com uma bela golada da birita. Mojo já estava desacordado há 23 horas em virtude de uma cólica mortal.

– Eu já tinha desistido e dado meu beijo de despedida. Depois de passar um dia inteiro sem ele esboçar qualquer reação, me lembrei de um conto que dizia ser possível alimentar cavalos com cerveja. Mesmo não acreditando muito, valia a tentativa – explicou Clibborn.

Para a surpresa do caubói, o resultado foi instantâneo. Mojo ergueu a cabeça e mandou um sonoro arroto! Daí foi só suspender o veterinário, afinal, o porco (quer dizer, o cavalo) já havia dado sinal de vida.

– Não tenho certeza de como a ciência agiu por trás disso, mas acho que ele foi salvo pelo gás da cerveja. Aquele arroto deu um alívio em seu estômago, e Mojo pôde felizmente voltar a viver.

A cólica é um problema médico comum em humanos e cavalos, resultando em uma forte dor abdominal. A doença pode ser causada por diversos fatores, como o estresse. Segundo Clibborn, no caso de Mojo, o problema foi desencadeado por uma lesão em uma das patas, que teria deixado o animal bastante jururu. A cólica é muitas vezes fatal para os cavalos.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *