10 comentários

  • O império das ONGs e o loteamento da Amazônia

    Consideradas todas as áreas de atuação, há 15,9 mil ONGs cadastradas e localizadas nos estados da Amazônia Legal. A maior parcela é formada pelas fundações e entidades sem fins lucrativos religiosas. Em seguida vêm as associações patronais, profissionais e de produtores rurais. Temos tambem, grandes ONGs estrangeiras.
    Somadas, as entidades que trabalham nas áreas de meio ambiente e defesa de minorias. Em todo o Brasil, existem apenas 6,7 mil ONGs classificadas dessa forma, de um total de 236,9 mil organizações. Dizem que temos 100 mil localizadas na Amazônia, poucas estão cadastradas pelo governo federal. É um quadro de total descontrole. Será.
    Porem não existem ONGs, no Nordeste porque não há dinheiro dos europeus para dar a elas. O governo sempre soube de registros de saque e pirataria da floresta amazônica por essas ONGs, com dinheiro estrangeiro. Pois o dinheiro que vem dos países ricos, uma grande parte vai para as ONGs. O resto, desaparece kkkkk

  • Ninguem saber da Amazônia

    Aqui só tem gente defendendo suas ideologias. À Amazônia mesmo, ninguém se refere com preocupação.
    E sim, só em derrubar Governo, soltar Lula, encher bolsos, manter Ongs ociosas, e manter as tetinhas produzindo,
    Que se queime toda a floresta, se for preciso

    • Rapizodia

      Tem razão! Por quê não disse que este governo incitou o desmatamento com suas falas desmoralizando todos os pequenos e insuficientes órgãos de fiscalização como o Ibama que a todo momento era atacado e espesinhado! Todo mundo ouviu, eu, você, todos! Mais fácil generalizar e desmoralizar as ONGs, afinal são um bando de comunistas que destruíram este país, não é mesmo!? Este governo deu toda liberdade para que o agronegócio de exclusão e de rapina se sentisse protegido e partisse prá cima da floresta, dane-se leis, regulamentos retrógrados e opressores comunistas onguistas que atrasam o progresso, o Presidente está conosco! Você que me lê sentiu o reflexo semana passada aqui em Jales, quando o tempo ficou parecendo nublado e que seria um dia chuvoso, mas daí verificamos que eram nuvens de fumaça. Generalizar que as ONGs são responsáveis por esta situação só pode ser coisa de leviano como o Presidente que sugere informação por que ouviu, mas não checa se é verdade, ele é vagabundo, não trabalha a informação e nem põe ninguém prá trabalhar, ele tem o poder de verificar e juntar dados e depois revelar sua percepção, mas não se importa, como disse, é vagabundo e está atolado até o pescoço em compromissos assumidos com os fascistas que o elegeram e o sustentam no poder, gente que pensa igual e garante que preservar o meio ambiente é coisa de comunistas e países ricos que querem interferir na nossa soberania! E pelo amor de Deus, ainda tem quem acha que ele, o Presidente, nos leva por caminho seguro! Onde ele se mete, só vemos destruição, ele não negocia, não trabalha a imagem do Brasil, não apresenta a Brasil como negócio viável e seguro, só destrói, só causa insegurança interna o que dirá externa! Perdemos mercado externo todo dia, mercado interno estagnado e a beira da depressão e o sujeito xinga quem pode ajudar! E para finalizar, ainda vemos um bando de brasileiros retardados, só pode ser, ir apoiá-lo no domingo diante do congresso. Parece o apocalipse brasileiro.

      • O império das ONGs e o loteamento da Amazônia 2

        Rapizodia
        Sabemos quem é o Bolsonaro mas você não conhece essas ONGs, os fazendeiros e até os índios. Ninguem é santo nesta história. Pessoas que se comunicam entre si para colocarem fogo na floresta. São bandidos!
        Essa historia continua. A Policia Federal entra para descobrir quem são estas pessoas.
        Aguarde!

        • rapizodia

          Tem razão, não conheço, mas antes que me apresentem provas, não tenho por que desconfiar das boas intenções das ONGs e também dos índios. Viu a reportagem do Fantástico do último domingo!? É da Globo, mas sugiro que veja e terá uma ideia do que os latifundiários e madeireiros são capazes e pior, o que o ministro do meio ambiente pretende fazer para melhorar a fiscalização. O senhor Salles do partido Novo, uma inovação de partido que surgiu nas últimas eleições pregando um misto de anarquismo liberal organizado com requinte de crueldade é um exemplo de empreendedor, de administrador público e de preocupação com o erário. Sabotando o desenvolvimento intelectual e tecnológico no controle das reservas naturais e do meio ambiente do país através do INPE, vimos se tratar de uma maravilha de cidadão. Se não me engano, este governo alardeava aos quatro cantos que na administração só veríamos técnicos notáveis, pois é, daí aparece o senhor Salles e agora temos o melhor no meio ambiente, na educação então só o primor Weintraub, tem também o distribuidor de laranjas, o impoluto Moro e desaguamos na Damaris, a evangélica da casa, que só embucha e naquela uma que está conseguindo liberar toda sorte de agrotóxico, seu setor é de matar! Um pequeno trocadilho com o agrotóxico e o setor que a princípio deveria alimentar com qualidade. Meu amigo! Se temos problemas com as ONGs e com os índios, investiga, levante as informações e dai parta prá solução, sempre respeitando os que são sérios, mas isso é pedir muito para o pior governo que o Brasil poderá ter a oportunidade de assistir, em oito meses suplantou governo Sarney e Color juntos, um feito!

          • O império das ONGs 3

            Rapizodia
            Quem colocou fogo em algumas áreas da Amazônia é quem mora lá. Pode ser fazendeiros, madeireiros, pessoas ligadas a ONGs, índios, etc. Isso é crime ambiental previsto em lei! São criminosos. Você quer protege-los pondo a culpa no governo. Que país é este?
            O governo de Bolsonaro, Moro, Damares e Weintraub que voce tem raiva. Não colocaram fogo
            Sempre puseram fogo nesta época de seca. Em todos os governos. Tem solução? Não! A área é muito grande
            Se você acha que tem porque os 13 anos de petismo, não solucionou o caso?

  • Bolsonaro e o "dia do fogo"

    Todos os anos temos queimadas, na Amazônia. Porem este ano exageraram e o mundo caiu em cima de Bolsonaro e o Brasil. Ele acusou as ONGs, sem provas, de promoverem as queimadas. Ninguem acreditou. O presidente da França criticou Bolsonaro. Bateu forte. Noruega e a Alemanha cortaram o dinheiro.
    Agora ele mesmo disse que os países ricos do G7, concordaram em ajudar os países afetados pelos incêndios que assolam a Amazônia, o mais rápido possível.
    Bolsonaro pediu que o ministro Moro determinasse a investigação do “dia do fogo” pela Polícia Federal após uma pecuarista lançar suspeita da ICMBio (uma ONG). Será.
    O dia do fogo ficou conhecido por esse nome, o dia 10 de agosto, quando houve uma explosão de focos de incêndio no sudoeste do Pará. Fazendeiros do entorno da BR-163 anunciaram nesta data queimadas na região.
    Bolsonaro começou a mudar o jogo. É isso que os europeus querem

    • rapizodia

      É exageramos só um pouquinho, uns 87%, coisa pouca. E o mundo é mau, subjugando o pequenino, desamparado e ignóbil presidente daquele país lá do sul do globo que não fez nada para ser agredido. O pequenino e estúpido, desautorizou e minou o pouco de fiscalização que tinha e deu no que deu, perdeu o pouco controle que detinha. Achávamos que a Dilma dizia bobagem, agora, perto desse Bolsonaro, ela é pura filosofia. Quanto a mudança de jogo, desse governo, não acredito!

      • O império das ONGs 4

        Rapizodia
        Temos que reconhecer que a França e os produtores rurais franceses são grandes competidores do Brasil no agronegócio no mercado europeu. Quando o presidente da França [Macron] fala em defender o ambiente, está na verdade tentando criar um clima ruim para o Brasil para defender os produtores franceses.
        A Amazônia Legal é muito grande. Desculpe, não ha como fiscalizar. Sempre desmatamos, em todos os governos.
        Todos os presidentes falaram besteiras porem a economia ia bem

        • Rapizodia

          Caríssimo, você está coberto de razão quanto a área ser grande, termos pouquíssimo recurso e fiscalização e o período ser propício para ataques contra a floresta e também aos franceses serem nossos concorrentes. Minha indignação alcança o Presidente quando ele avaliza ou banca ataques generalizados contra todas as organizações e povos sem o menor escrúpulo e sem qualquer dado sustentável, desmonta o Itamaraty e nos que temos uma diplomacia das mais respeitadas, somos expostos ao ridículo de um bate boca pessoal internacional entre chefes de estado. Você e eu sabemos que se ele trabalhar um pouquinho e deixar sua mesquinhez de lado e agir com respeito ao cargo que representa todos os brasileiros, nós avançamos prá melhor. Ele não quer o bem do Brasil!? Faça por onde! Levanta nossa moral! Faça-nos sentir orgulho dessa nação e de seu povo e não o contrário ao ser vassalo de outro estúpido em troca de nada! Discordo de ti quanto aos demais Presidentes falarem bobagens e a economia andar, nenhum arrumou tantos problemas internacionais e humilhou mais os brasileiros, esse é de longe o pior, infelizmente. Se falamos e brigamos aqui é porque queremos fazer dar certo não é!? Segue meu apreço e abraço afetuoso a ti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *