CHICO BUARQUE VAI À JUSTIÇA CONTRA JORNALISTA POR OFENSAS NAS REDES SOCIAIS

chico-buarque-vai-processar-por-danos-morais-o-jornalista-paulista-joao-

Se todo mundo fizesse como o Chico, as ofensas nas redes sociais iriam diminuir. A notícia é do Jornal do Brasil:

O cantor e compositor Chico Buarque, sua ex-mulher Marieta Severo, e suas filhas vão processar, por danos morais, o jornalista paulista João Pedrosa.

Ao comentar uma foto publicada pela atriz Silvia Buarque ao lado do pai e da irmã Helena, Pedrosa escreveu em seu perfil no Instagram, no fim de dezembro: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, Chico decidiu dar um basta às falsas acusações que circulam sobre ele na internet, inclusive as de que ele é beneficiário da Lei Rouanet.

Ainda segundo o colunista, o artista não tem nada contra as leis do governo de incentivo à cultura, mas nunca usou qualquer uma delas. A ação será defendida pelo advogado João Tancredo.

O cidadão está conseguindo seus 15 minutos de fama, mas pode ser que pague caro por eles. Se o amigo leitor quiser saber (eu não recomendo!) quem é o “jornalista” que ofendeu Chico, clique aqui.

17 comentários

  • Vidente

    Esquerda caviar

    • A voz rouca

      ser esquerda caviar é ter sucesso profissional, ganhar dinheiro e mesmo assim ainda ser de esquerda? é isso? e aqueles que andam capengando pela vida, sem cartão de crédito, atolados em dívidas e sem nenhum patrimônio e ainda sim são extremamente conservadores, coxinhas e defendem com unhas e dentes a economia de mercado (neo liberal) o que são?

      • Abraham Lincoln

        São os que pagam a conta. São os que trabalham para custear campanhas eleitorais caríssimas, inclusive com auxílio de empresas públicas. São os sofrem com juros altos. São os que amargam os reflexos do aumento de combustíveis, da energia elétrica e demais fontes energéticas. São aqueles que não são amamentados pelo úbere estatal. Enfim, são aqueles que, de um modo geral, saldam a fatura dos esquerdas caviar, dos comunas seletivos, daqueles que desfilam com camiseta de Che Guevara, tênis Nike, carro da General Motors Corporation ou Ford, financiado pelo Santander e usando um Iphone 5s, enquanto no veículo, alienado fiduciariamente, ostentam um adesivo com os dizeres: “Não haverá golpe”. São estes ai. Espero ter lhe ajudado com a dúvida.

        • A voz rouca

          se eu tivesse nascido nos EUA pensaria exatamente como vc… mas num país com a concentração de renda como o nosso, me desculpe… ficará pra a próxima encarnação… bom trabalho.

  • Anônimo

    As ofensas diminuíram não só nas redes sociais, mas nos blogs que existem por aí… Não é mesmo???

  • anonimo

    Tomara que esse sei o lá o que, pague caro e muito caro pelas merdas que anda escrevendo.

  • Fala o que quer e ouve o que nao quer

    Tirando o lado musical e artistico do cidadao e petista Chico Buarque, ele tem a coragem de defender este governo da Dilma que pode sofrer um impeachment sendo representado pelo PT de Lula pois tambem sofre denuncias de corrupçao
    Defender o governo — com inflaçao e juros altos, recessao, denuncias de corrupçao, etc — nao e’ facil e precisa ter coragem
    Ele, como qualquer outro cidadao pode defender os partidos e politicos que quizer mas como uma pessoa publica pode sofrer ofensas nas ruas e de jornalistas
    Como estamos na epoca de “processar”, os advogados com as vitimas ganham dinheiro quando se deveria xingar tambem
    Epoca moderna

  • EU

    Tirando o lado musical e artístico , do cidadão e petista, Chico Buarque, ele tem coragem de defender o governo da Dilma?. Que pode sofrer um impeachment . Lula sendo representante do PT e sofrendo denuncias de corrupção…………………. e daí……..
    Defender o governo ( com inflação, juros altos, recessão e denuncias de corrupção etc…) não será fácil ter coragem ( quem terá coragem e para que? ).
    ele como qualquer outro cidadão pode defender qualquer partido e políticos, que assim o desejar, mas como uma pessoa pública pode sofrer ofensas nas ruas e de jornalistas. ( dependendo das ofensas, o ofendido terá todo o direito de processar, quem o ofendeu, isto é constitucional )
    Como estamos em época de processar , ps advogados das vitimas ganham seus honorários ( que varia entre 20% a 30 % do valor processual ), quando se deve xingar também ( quem deve xingar? ) )
    Época moderna.
    Deu para entender alguma coisa, os acentos e virgulas estão corretos agora? E a formulação das frases, estão corretas? .

  • Símbolo da esquerda festiva que deu certo,o Chico vai ser sempre alvo da direita recalcada.

  • Anônimo

    Quem tem necessidade de ofender gratuitamente senão aqueles muito insatisfeitos consigo mesmo? Mas é bom pessoas assim sentirem que custa caro extravasar esse sentimento. Pesar no bolso, as vezes, é o melhor conselho.

  • EU

    Fala o que quer e ouve o que não quer, sua excelência não escreveu e sim cagou, só quis mostrar suas burrices dentro da língua portuguesa.
    Viva você e Bolsonaro.

    • Fala o que quer e ouve o que nao quer

      EU
      Mudou de nome, de novo?
      Agora voce chegou a seu nivel intectual
      Pois baixou o nivel por isso nao entendeu
      Me esqueça

  • NOIS

    FALE O QUE QUER E OUVE O QUE NÃO QUER, ninguém entende uma linha do que você escreve, nem você mesmo. Em temdeu por que nois vois não aceitamos voza escreta no Blg.

  • Zé das éguas

    Acho que esse tal de Chico tá precisando tomar um couro… Assim ele amansa…

  • O Chico tem o direito de defender seus ideais políticos, assim como cada um de nós. Eu tenho ideologia contrária, mas isso não me dá o direito de ofende-lo.
    Acredito que o pior de tudo, é quando a coisa vai para o lado pessoal e principalmente com ofensas. Caso isso aconteça, deve responder judicialmente, de preferencia com uma boa indenização, para que fique de exemplo.
    Já que o assunto está em pauta neste blog, por que não começamos por aqui, a expressar nossas ideias, respeitando a opinião alheia e principalmente, sem ofensas pessoais as pessoas que manifestam seus direitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *