CHUVA INUNDA LENÇÓIS PAULISTA E ATIBAIA

Deu no DiárioWeb, agora há pouco:

Chuvas intensas deixaram sob as águas na manhã de hoje grande parte da cidade de Lençóis Paulista(SP). O Rio Lençóis, que corta a cidade, transbordou e alagou casas, estabelecimentos comerciais, ruas, avenidas e praças. De acordo com o serviço de meteorologia, pode ter chovido 170 milímetros na região desde a noite de ontem.

O manancial subiu rapidamente e em meia hora as águas já inundavam a Avenida 25 de Janeiro, uma das principais da cidade. Alguns comerciantes carregaram o estoque em caminhões na tentativa de reduzir os prejuízos. A sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi atingida e a cidade pode ter racionamento de água.

A prefeitura está pedindo à população que permaneça em estado de alerta. De acordo com a prefeita, os últimos monitoramentos indicaram que as represas acima do Rio Lençóis estão no limite de suas capacidades. “Se uma delas se romper, haverá uma piora considerável da situação, visto que até agora as águas subiram apenas pelo grande volume das chuvas”, disse a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzeti(PSDB).

Na cidade de Atibaia, as chuvas devem continuar essa semana, enquanto Prefeitura e população ainda contabilizam os prejuízos causados pelas enchentes. De acordo com a Prefeitura, 16 bairros foram afetados com a chuva, mas não há informação de mortos. Na semana passada foi decretada situação de emergência na cidade. O prejuízo material com as famílias atingidas até agora está sendo calculado em R$ 11 milhões.

Vamos falar sério: os problemas de Jales, quando chove um pouco mais, não representam nada, diante de tudo que está acontecendo. A previsão do tempo para Jales, nos próximos 8 dias, pode ser vista no link Previsão do Tempo, aí do lado direito. E se você tem problemas de artrite ou está pensando em fazer uma chapinha, o site do Jornal do Tempo também tem dicas interessantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *