CIDADES PAULISTAS REDUZEM SALÁRIOS DE PREFEITOS E SECRETÁRIOS DURANTE PANDEMIA

E os vereadores? A notícia é da Folha de S.Paulo:

Cidades paulistas estão, nos últimos dias, anunciando ou estudando redução de salário de membros da administração municipal durante o período de pandemia do novo coronavírus. A medida visa, segundo os municípios, reverter os valores para ações de combate a covid-19.

Em Jundiaí serão reduzidos em 30% os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e secretários-adjuntos. Os servidores em comissão terão redução de 10%. Segundo a administração municipal, sob gestão Luiz Fernando Machado (PSDB), os recursos economizados irão para um fundo voltado ao combate do novo coronavírus.

Em Santos a prefeitura, sob gestão Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), anunciou a redução de 30% dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e presidentes de autarquias e fundações pelos próximos 3 meses.

“É justo que a gente tenha o mesmo impacto que a população. Isso já vale a partir de abril”, disse o prefeito em suas redes sociais.

Em Santo André o prefeito Paulo Serra (PSDB), afirma que vai doar 50% do seu salário para o Fundo Especial de Combate ao Coronavírus, criado pelo Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo de receber doações de pessoas físicas e jurídicas e ajudar a população em vulnerabilidade social durante a pandemia.

Segundo a administração municipal, “o vice-prefeito Luiz Zacarias e secretários aderiram voluntariamente a esta iniciativa”.

Em São Bernardo do Campo, o prefeito Orlando Morando afirmou que ele e a sua mulher, a deputada estadual Carla Morando, ambos do PSDB, doarão seus salários à Central de Recebimentos do município, durante todo o período da pandemia. O dinheiro será revertido para apoiar a população de maior vulnerabilidade social, segundo a administração municipal.

2 comentários

  • Observador

    E por aqui???

  • JUMENTO ESQUECIDO

    Prefeito deveria por obrigação repassar para a Câmara somente salario dos funcionários e despesas como água,
    luz e telefone/internet.
    Deveria ser retido pagamentos do presidente da Câmara e vereadores para ser revertido para
    Saúde.
    O QUE OS VEREADORES ESTÃO FAZENDO NESSE MOMENTO DA EPIDEMIA DO CORONAVÍRUS??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *