CIENTISTA JAPONÊS CRIA CARNE A PARTIR DE DEJETOS HUMANOS

Agora mesmo é que me torno vegetariano e deixo de frequentar churrascos. Vejam o que esse japonês foi inventar e me digam se ele não tem m… na cabeça. A notícia é do Jornal do Brasil:

O pesquisador japonês Mitsuyuki Ikeda desenvolveu um método de transformar produtos derivados de dejetos humanos em carne artificial. O alimento, que é produzido em laboratório, poderia ser menos calórico e é composto por 63% de protéina, 25% de carboidratos, 3% de lipídios e 9% de minerais.

A iniciativa surgiu depois que as autoridades de Tókio pediram que o cientista descobrisse uma forma de reutilizar a lama de esgoto da cidade. Os pesquisadores adicionaram corante vermelho e sabor artificial de soja à carne.

O cientista acredita que o seu invento pode se tornar uma alternativa comercializável para substituir a proteína animal. A invenção foi submetida a testes de degustação em que os voluntários disseram que a carne artificial tem gosto de bife.

Os cientistas envolvidos no projeto estimam que o preço da “carne de esgoto” seja equivalente ao preço da carne normal. Segundo Ikeda, é normal que as pessoas não se sintam tentadas a experimentar o novo alimento, mas ele espera que “as pessoas possam deixar de lado o pequeno detalhe de que a carne é feita de dejetos humanos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *