CLÍNICAS PARTICULARES VÃO IMPORTAR VACINA DA ÍNDIA PARA IMUNIZAÇÃO DE RICOS. OS POBRES FICARÃO À MERCÊ DE BOLSONARO

Deu no Brasil 247:

Enquanto o governo Bolsonaro boicota de todas as maneiras o início da vacinação do povo brasileiro, clínicas privadas irão importar 5 milhões de doses de vacinas desenvolvidas na Índia e garantir a imunização dos ricos e da classe média que puder pagar.

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) informou neste domingo (3) que negocia com o laboratório indiano Bharat Biotech a compra das vacinas, informa o G1. O presidente da entidade Geraldo Barbosa, chegou a ironizar a incompetência do governo Bolsonaro, que sequer conseguiu comprar agulhas e seringas. “Já é do nosso negócio ter agulha e seringa, já é nosso estoque de rotina”, disse ao UOL.

O imunizante que deve ser comprado pelas clínicas privadas, chamado de Covaxin, teve o seu uso emergencial na Índia aprovado neste domingo (03) pelas autoridades daquele país e ainda depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usado no Brasil. A entidade das clínicas privadas já recebeu sinalização do governo Bolsonaro de que o pedido será tratado com deferência.

A vacina está na fase três de testes na Índia, etapa em que a eficácia é verificada. Os primeiros estudos clínicos mostraram que o imunizante não gera efeitos colaterais graves e produz anticorpos para a Covid-19. De acordo com a agência Reuters, o país aprovou o uso emergencial da vacina em meio a críticas sobre a falta de informações sobre a eficácia do imunizante.

Segundo o presidente da ABCVAC, Geraldo Barbosa, a expectativa é a de que o resultado da terceira fase dos testes saia ainda neste mês de janeiro. Se isso se confirmar, o laboratório deve entrar em fevereiro com pedido de registro definitivo na Anvisa.

Em um cenário otimista, de acordo com ele, a vacina deve estar disponível nas clínicas particulares do Brasil na segunda quinzena de março.

12 comentários

  • As vacinas e a desigualdade!

    Certamente vender vacina para os ” fim da fila” vai ser um bom negocio. Mas as clinicas particulares vão pagar um pouco mais caro do que o governo. Sobram recursos, mas faltam doses. Os ricos pagarão até quando o governo começar a vacina-los. Portanto a associação vai ter que correr.
    Acho que a vacina para clínicas privadas “dificilmente” vai chegar antes das solicitadas pelo governo.
    Por outro lado, a vacinação em clinicas particulares aliviará a rede publica. Revela uma crueldade social de que os ricos poderão se vacinar primeiro, pagando.
    Como sempre foi e sempre será!

  • Ruan

    O que faz a Câmara que não cassa este sujeito. Color foi cassado porque ganhou uma Elba. Como mudam as coisas. Agora é vida das pessoas e ainda tem quem defende. E o fim.

  • Sérgio

    É bom p o pobre de DIREITA aprender. Infelizmente. Chegamos a um ponto que vale tudo. Fazer o que. Quem pode mais chora menos. Um desgoverno total. Ah… Alguém sabe por onde anda o Pazuelo?

  • #PTNUNCAMAIS

    PT ANUNCIOU APOIO A BALEIA ROSSI (MDB), NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.
    PELO PODER VALE TUDO, ATÉ APOIO AO ADVERSÁRIO, E O ELEITOR ?, HÁ O ELEITOR, FODA-SE ELE, NESTE CASO, FODA-SE OS PETISTAS, QUEM DIRIA HEIM……….., CHORA, OU KKKKK.

  • Mimimi de petista

    Eu quero meu trinta e oito na mão é ir pra praia bater palma pro mito na praia! O resto é resto e mimimimimi

    • Liminha

      A estupidez chega ao ponto de achar graça da situação dramática. Enquanto não acontecer com alguém mais próximo tudo e beleza. Não é questão de Mimi PT. E questão de desgoverno. De falta responsabilidade. Por muito menos outros já foram cassados. Mas enquanto existir pessoa igual a você estaremos rindo do pior.

  • Grobo

    Os pobres que votou no mito vai ter que pagar vacina, acabou o auxílio emergencial,
    Agora a fo.e vem de vez…
    Berra Gadu …

  • Até as farmácias............

    Aqui o assunto é a vacina. A compra de vacinas, pelas clinicas particulares, deveria ter o objetivo não é competir com governo, mas, sim, complementar a oferta prevista no SUS. Atendendo, por exemplo, empresas que querem oferecer a vacina a empregados que não estão hoje nos grupos prioritários previstos pelo Plano Nacional de Imunização.
    Por outro lado, em saúde pública, por se tratar de vacina ainda pouco disponível no mundo, a oferta no setor privado pode criar uma disputa com o SUS, aumentando as desigualdades e atrasando a imunização dos grupos prioritários.
    Eu acho que isso é normal. Sempre tivemos as vacinas particulares que compramos. Acho que as farmácias poderiam vender as vacinas. Como qualquer injeção!

  • Se fazer arminha com mão o vírus não morre?

  • morador de Jales

    MIMIMI do kct, as clinicas hoje já não vendem vacinas? só exemplo vacina da gripe, aplicada pelo SUS, quem quer se adiantar em tomar ou não se enquadra nas exigências do SUS, só ir na clinica e compra fim de papo, povo fresco daporra.

  • FAISKA

    Bolsonaro o melhor presidente da história!
    Acabaram as boquinhas da Faccao PT.

    Chora PTralhada

    Para grande maioria está ótimo, todo mundo ganhando $$$ e a economia em ascendência.

    Agora pra vcs PTralhas bitolados acostumados aos carguinhos públicos…. essa era acabou!

    Vamos ascender a churrasqueira e comprar o chopp. Nunca se viveu tão bem no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *