CONCURSO DA PREFEITURA DE JALES GERA PROTESTOS

O concurso público realizado pela Prefeitura de Jales, como se sabe, está na mira do Ministério Público, que ingressou com Ação pedindo a anulação do certame. Segundo se comenta, o MP teria recebido denúncias de fraude, antes mesmo da realização das provas, mas não creio que tenha sido esse o motivo da Ação Civil Pública.

Aliás, em se tratando de concurso público, sempre há alguma desconfiança. No caso do concurso aqui de Jales, diariamente chegam reclamações – para não dizer denúncias – a este aprendiz de blogueiro e à esposa-vereadora. Na semana passada, bem antes da divulgação dos resultados, um amigo jornalista me ligou sobre o zum-zum de que uma determinada candidata seria a primeira colocada no cargo que ela estava disputando. Argumentei com o amigo que esses boatos sempre existem, mas, na maioria das vezes não se confirmam. Divulgados os resultados, eis que a moça aparece em primeiro lugar. Uma coincidência, creio eu.

Hoje, logo pela manhã, recebi a ligação de uma pessoa inconformada com alguns fatos que cercaram o concurso. Afora os fatos, ela me falou também sobre indícios. Um desses indícios, por interessante, eu divido com vocês: a moça me garantiu – e eu confirmei – que a primeira colocada em um dos cargos disputados aqui em Jales foi, simplesmente, uma das últimas colocadas em um concurso realizado em outra cidade da região, para o mesmo cargo. Claro que isso não quer dizer muita coisa, mas que é interessante, lá isso é. 

38 comentários

  • Anônimo

    TODO MUNDO SABE O QUE ACONTECEU KKKKK
    ISSO FOI UM MILAGRE KKKKKKKK

  • Roberto Injustus

    Não vamos tirar conclusões precipitadas! Vai ver que a candidata estava num dia de sorte… kkkkkkkkk

  • Anônimo

    Quem é a candidata?
    Quero saber!!!
    Deve ser uma mente privilegiada, inteligência pouca é bobagem!!!

  • os dois irmaos primeiro e segundo colocados para dentista em jales, que sao de ouroeste nao passaram no concurso para o mesmo cargo da cidade de guarani do este que é vizinha a sua Ouroeste, sendo que suas notas foram quase muito superiores ao terceiro colocado para baixo.

  • Anônimo

    bom vejamos tudo como deve ser visto acredito eu.
    não deve se jugar uma pessoa burra. porque fez uma prova e foi mal, por que ela faz outra e vai bem, se não quando reprovamos no ensino medio ai não poderiamos concluir uma faculdade, não seria o caso de todos que prestaram o concurso pois todos tem cursos superiores. o fato de alguns irem bem e outros irem mal isso seria claro pois aprendemos com os erros dos outros,ja pensou se todos tivessem ido bem e ai como ficaria. acredito que a maioria que foi mal, ja foi bem melhor em outros concursos. acredito na democracia de todos, mas as vezes tenho nojo de morar numa cidade que só tem interesse na vida alheia, e não em prosperar a vida de sí mesmo.
    vamos ver o que mais de novo vai acontecer agora nesta cidade.acho que deveria ser classificado por tempo de serviço prestados a saúde, esperiencia ou competencia do profissional ou cursos e não ser convocado por apadrinhamento ou cargos de confiança ou coisa assim. ai seria até mais democratico.pois se faz um concurso e todos se acham ono direito de falarem mal uns dos ouros por que não passaram.

  • Anônimo

    bom estou mandando meu recado novamente espero eu correto desculpe pelos erros de portugues mas pelos menos aqui no blog não vao falar que se errou e não pode-se aprender o correto pra acertar tudo novamente.
    bom vejamos tudo como deve ser visto acredito eu.
    não deve se jugar uma pessoa burra. porque fez uma prova e foi mal, por que ela faz outra e vai bem, se não quando reprovamos no ensino medio ai não poderiamos concluir uma faculdade, não seria o caso de todos que prestaram o concurso pois todos tem cursos superiores. o fato de alguns irem bem e outros irem mal isso seria claro pois aprendemos com os erros dos outros,ja pensou se todos tivessem ido bem e ai como ficaria. acredito que a maioria que foi mal, ja foi bem melhor em outros concursos. acredito na democracia de todos, mas as vezes tenho nojo de morar numa cidade que só tem interesse na vida alheia, e não em prosperar a vida de sí mesmo.
    vamos ver o que mais de novo vai acontecer agora nesta cidade.acho que deveria ser classificado por tempo de serviço prestados a saúde, experiencia ou competencia do profissional ou cursos e não ser convocado por apadrinhamento ou cargos de confiança ou coisa assim. ai seria até mais democratico.pois se faz um concurso e todos se acham dono, no direito de falarem mal uns dos outros por que não passaram.

  • BODE ORELANA

    Milagre!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vamos canonizar o bispo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • annonymous

    Gente, talvez as pessoas estudaram dessa vez kkkkk, ou talves tem um belo padrinho ou amante por trás (literalemnte falando). Mas falando sério, é uma vergonha ver as notas de muita gente, por exemplo no cargo de técnico em enfermagem, só 2 candidatos atigingiram a média de aprovação, sobrou vaga. Agora me fica a duvida, as pessoas são deslechadas e não estudam ou a instituição de ensino que os formou é uma porcaria?

  • Anônimo

    TENHO DÓ DE QUEM FOR FAZER A PROVA PRATICA DE ASG
    OU ALGUEM TEM DUVIDA QUE A MAIORIA TERÃO SEUS PADRINHOS……….

  • Anônimo

    PROVA PRATICA DE ASG FOI INVENTADA PARA COLOCAR QUEM ELES QUEREM.
    DEPOIS A MAIORIA SÃO DESVIADOS DE FUNÇÃO.

  • anonimo

    alias se o minesterio publico der uma fiscalizada no qua dro de funcionarios vera que a maioria estao em desvio de funçao.

  • Ensino de qualidade

    O annonymous está com muita razão. Que tal verificarmos as instituições de ensino que são verdadeiras máquinas de vender diplomas e a preocupação em ensinar está lá atrás.O Ministério Público deveria fiscalizar as escolas profissionalizantes, as faculdades e cursos técnicos que “vendem” esses diplomas sem nenhum critério, ou melhor, com o critério do pagamento.

  • PERSONA CAPACITA.OS.IRMÃO

    GENTE NÃO É NADA DISSO QUE VOCES ESTAO PENSANDO .
    FOI SO UMA MÃOZINHA QUE FOI DADA PRA ALGUNS CANDIDATOS UÉ!!! NORMAL
    O QUE ISSO TEM DE MAIS???

  • #Revoltado#

    Como é revoltante saber que pra tudo dá-se um jeito de fazer tramóias… a começar pela empresa que aplicou as provas, envolvida em varias outras denuncias, que se vende a troco de fornecer gabaritos antes da aplicação das provas para candidatos apadrinhados… as prefeituras hoje não se intimidam mais nem com Promotoria de Justiça, pois estes não conseguem fiscalizar o que se passa dentro de quatro paredes… E assim caminha nosso Brasilzão… Injusto com aqueles que se esforçam pra conseguir um cargo publico por mérito, mas nunca conseguem, pois estas oportunidades acabam ficando para aqueles que se vendem barato… #INDIGNAÇÃO#

  • anônimo

    Será um milagre uma família inteira passar em um concurso,ou apadrinhamento?Pois,dois irmãos dentistas e sua esposa farmacêutica,conseguiram!Depois de uma tentativa frustrada em outro concurso em cidade própria.kkkkkkkkkkk!

  • ORELHÃO

    caro blogueiro,
    estou curioso pra saber quem são os aprovados nesse referido concurso.
    Por favor me passe o link

    abraço.

  • Anônimo

    ISSO CHAMA GENÉTICA DA INTELIGENCIA…………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • dentista

    APesar de todos esses problemas, eu consegui passar, ou seja, nem todas as vagas foram cartas marcadas, mais que houve palhaçada, houve e muita, desses irmãos dentistas, nada haver, eles poderiam desfarçar um pouco pelo menos, mais vai ficar feio, pois eu vou olhar pra eles como: imcompetentes!!!!!!!!!!, e que eles não mereciam estar ali, sendo que o 10°e 11°, estariam apto ao cargo, é uma pena!! o fato é como ficaria eu nesse história? tive a sorte e conhecimento para tal e se fosse anulado, me ferraria por esses otáros imcompetentes!!!!!!!!!!! vergonha !!!!!! existe algumas pessoas que se submetem a esse tipo de aprovação!!!!! boa noite a todos!!!!!!!

  • annonymous

    Vergonha, a tah que esse povo tem vergonha, eles querem é mais o dinheiro no bolso todo mês e a povo que se lasque com profissionais não capacitados.

  • Anônimo

    Por que algumas pessoas ao invés de ficarem perdendo seu tempo cuidando da vida alheia não vão estudar para as aprovações nos concursos. Hoje de manhã foi anunciado concurso no estado de Minas Gerais com mais de 21.000 vagas para a área da educação, servindo de exemplo que as vagas estão aí, mas para chegar até elas é necessário estudo, empenho e muita dedicação.

  • anonimo

    AS PESSOAS NAO VEEM Q ESTA PESSOA Q PASSOU NO CONCURSO EM PRIMEIRO LUGAR ESTA ESTUDANDO DESDE MAIO, QUE ELA PASSOU FOI POR SEU MERITO, Q ELA CONSEGUIU PORQUE ESTUDOU. ACHO ISTO UMA FALTA DE RESPEITO!!!!

  • Para nao haver falcatrua precisaria a empresa que faz o concurso ser de longe e tambem nao mostrar seus endereços e telefone, pois sendo de perto podem ser corrompida como parece que esta se confirmando no caso para dentista em Jales,ou entao o Ministerio Publico Realizar os concursos.

  • carmem

    olha nâo foi so essa moça que sendo uma das ultimas clocada em outro concurso foi à primeira nesse tambem um moço que ficou em ultimo em fernandopolis pela mesma empresa foi o NUMERO 1 NESTE ORA SERÁ “MILAGRE” GENTE A JUSTIÇA NAO É CEGA NAO.E ESSAS AUTORIDADES ESTAO EM CIMA DO QUE É ERRADO. PARABENS.

  • PRSB

    Pode até afirmar q houve corrupção de alguns, afinal o Brasil nesse quisito é especialista em formar corruptos, mas não podemos generalizar… eu fui aprovada nesse concurso em primeiro lugar em um dos cargos oferecidos, só espero q ninguém venha me acusar…kkkk pq estudei q nem uma camela pra conseguir uma oportunidade de trabalhar na área em q me formei e acho q todos aqueles q foram aprovados pelo suor do seu esforço não merecem a injustiça do cancelamento desse certame!… tem muita gente capacitada pra trabalhar e ajudar essa cidade sair desse buraco em q se encontra!!

  • Anônimo

    pra mim estas pessoas que estao metendo a boca não passam de pessoas medilvres pois não tem capacidade de passar em nenhum concurso vivem de favores a começar dos pais e dos empregadores que ajudam com vafgas. porque ao contrario de ficar menospresando a inteligencia e suor dos candidatos aprovados neste concurso va atras deles e se espelhem em estudar para outros concursos que estam abertos em demais cidades e estados. gente esse tipo de pessoa não tem cultura alguma e digo mais um bando de falsos porque se perguntar a eles se estao falando mal do concurso ou de alguem com certeza ira falar que não que da parabéns aos aprovados. como que conseguimos viver juntos de pessoas medilcres assim, daqui a pouco elas vão te acusar de roubo na fila do supermercado pra tomar teu lugar tbm.

  • carmem

    É triste dizer,mas que nao da pra aceitar que 2 broder um no primeiro e outro no segundo colocado e brabo e ainda a esposa de um que ficou na classificaçao de numero (54) em fernandopolis e agora em teceiro….oh pessoal abençoado..HÁ COMO EU SÔ BANDIDA KKKKKKKKKKK.

  • Márcia

    Prestei este concurso e fiquei inconformada com a falta de respeito para com os concurseiros; primeiro, o cargo para qual prestei foi cancelado e reaberto uma semana antes da prova; mudaram o edital, a prova apresentou erros gosseiros, havia perguntas confusas, mal formuladas pois não se dava pra ver com nitidez os valores; duplicidade de resposta; na parte específica foram consideradas respostas onde não há uma unanimidade, não há é uma verdade absoluta…
    O meu direito de consumidora foi violado, paguei por uma coisa e recebi outra e nem me deram prazo para reclamar, visto q o prazo para pedir anulação da questão era de um dia.

  • P.C.D.C.

    Diga para nós Márcia do post anterior;
    Quantas questões tinha em sua prova e quantas você acertou?
    Quanto tempo você se preparou/estudou para o concurso?

  • os irmaos dentistas que passaram em primeiro em jales, nao passaram ou se que classificaram em auriflama, turmalina, ouroeste , fernandopolis e iturama.

  • XXX

    Gente… esse concurso foi uma palhaçada!!!!! Só passou apadrinhado…sobrinho de não sei quem, mulher de Vereador em primeiro lugar…kkkkkkkkkkkkkk… e pra variar ninguem faz nada e mais uma vez somos tachados de idiotas!!!!!

  • anonimo

    também gostaria de ser mulher de vereador para passar no concurso mas como eu não tenho esta sorte tenho que trabalhar??????????

  • anonimo

    claro que é a ELAINE, pois ela era coordenadora das enfermeiras, pois não e muita coincidência………. pois ainda continua sendo chefe das enfermeiras……….

  • mary

    gente a coisa ta feia,temos que pegar no pe deste povo

  • ja passei por isso e sei que tem gente que ta na prefeitura,sem ao menos ter estudado para concurso e sim apadrinhados……….que perigo para o povo pois nao se brinca com a vida deles assim,pois os que estao la e da area da saude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *