CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE APROVA CURSO DE MEDICINA EM VOTUPORANGA

Enquanto o nosso premiado estadista espera, sentado, por uma extensão da UFSCar, o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão (PSDB), continua dando seus pulos. A notícia está no site da Prefeitura da Votuporanga:

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão integrante da estrutura regimental do Ministério da Saúde, aprovou, nesta quinta-feira (26/01), em Brasília, o curso de Medicina da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga. A informação foi confirmada pelo prefeito de Votuporanga Junior Marão, que está na capital do Brasil acompanhando todo o processo. Marão destacou que o momento é histórico para o município e o definiu como uma vitória. “Esta é uma conquista de todos”, afirmou.

O prefeito Junior Marão destacou o empenho de toda a equipe da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga e também dos deputados federais João Dado (PDT) e Vicente Cândido (PT), além do empresário Halim Haddad, para agilizar os trâmites acadêmicos e burocráticos exigidos para a efetiva implantação do curso de Medicina. “Foi uma somatória de esforços de todas as lideranças de Votuporanga e que foi recompensado”, disse.

A criação do curso de Medicina em Votuporanga será importante por vários aspectos de acordo com o prefeito Junior Marão e colocará a cidade, definitivamente, em uma posição de referência em saúde para toda uma grande região e também consolidará o município como pólo no ensino superior.

O prefeito destaca ainda que Votuporanga tem todas as condições de manter um curso de medicina de alta qualidade. “A Santa Casa é modelo administrativo para todo o Estado e referência para serviços de alta complexidade para uma população de mais de 500 mil pessoas. Além disso, temos um dos melhores Centros Universitários do Brasil, mantido pela Fundação Educacional, uma instituição com mais de 40 anos de existência e que dispõe ainda de moderna infra-estrutura em dois campi universitários”, disse.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *