CORONAVÍRUS JÁ MATA UMA PESSOA A CADA 2H20 NO ESTADO DE SÃO PAULO

Deu no portal Notícias ao Minuto:

O número de óbitos relacionados ao novo coronavírus no Estado de São Paulo cresceu 209 % em apenas cinco dias, conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde.

No último domingo (22), o Estado registrava 22 mortes, contra 68 nesta sexta-feira (27). Municípios da Grande São Paulo e do Interior também registram óbitos.

Em apenas 24 horas foram registradas mais 10 mortes, o que significa que a doença mata, em média, uma pessoa a cada duas horas e vinte minutos.

No domingo, apenas a capital paulista registrava óbitos relacionados à doença. Já nesta quinta-feira (26), os municípios de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra e Ribeirão Preto também contabilizam pelo menos um óbito.

Dos 10 novos óbitos contabilizados hoje, 4 são homens (66, 67, 91 e 93) e 6 mulheres (63, 63, 65, 77, 85 e 89). Nove são da Capital e um do município de Guarulhos. O Estado também registra 1.223 casos confirmados da doença.

8 comentários

  • Grobo

    O Bozo disse que é uma gripezinha.
    Por que ele não trata no Sus.

    Presidente RUACEIRO….

  • O mundo e as crises. Será que vamos aguentar?

    Estamos numa crise de saúde, com um vírus desconhecido. Vamos ficar 40, 60 dias presos em casa. Em isolamento social. Não temos a vacina. Os números de óbitos são razoáveis comparados a China, Itália, e EUA
    Agora, estamos criando uma crise politica com presidente, governadores e prefeitos que não se entendem. Bolsonaro quer diminuir o isolamento. Todos não querem! Optaram por manter a quarentena
    Depois entraremos numa crise econômica. Vamos ficar 45 e 60 dias parados? As pessoas aguentam isso? O País aguenta isso?
    Por ultimo, teremos a crise do abastecimento e em consequência, o desemprego. Vai faltar comida, as pessoas vão perder os empregos, vai ser um caos econômico gigantesco. O País vai quebrar de uma maneira que nunca mais se recupera.
    Qual crise é a prior?

    • Luiz Carlos de Oliveira

      A sua falta de conhecimento.

    • Pombo

      Todos deverão renunciar a ganância Esta semana vi um empresário num vídeo onde parecia estar no desespero um empresa que não suportar dois meses está quebrada ou o dono esta louco porque vai ficar se ganhar. E um acontecimento para despertar o mundo que é possível viver com menos. Viver sem luxo.

  • Corona e os outros países.

    A imprensa encasquetou que todo mundo deve ficar em casa. Quem lê o os jornais de dia e assiste o jornal nacional a noite e não se suicida é um forte. É só discurso apocalíptico.
    Mas é compreensível: quem fica em casa da audiência para a imprensa e o caos econômico gerado pode derrubar o governo. A imprensa é espertinha!
    Os países que têm menor número de infectados e mortos em relação ao número total da população (como Alemanha), têm mais para nos ensinar do que a Itália que é um desastre em termos de número de mortos e infectados.
    Porque na Suécia adotam um sistema de responsabilidade individual ao permitir comércios abertos e criança nas ruas ??……Será que é porque os latinos não tem responsabilidade e os nórdicos sim ??

    • rapizodia

      Respondendo sua pergunta do final de seu texto. É só achismo tá. Não fui pesquisar nem nada, mas tenho visto documentários sobre estes povos, seu cotidiano e acredito que tem haver com a cultura do país, que já tem características de ser recluso e pouco afeito a reuniões ou festas com demonstrações afetivas, até por conta do clima que é muito frio e instável. Tem também a questão educacional formal, esta sim primordial, onde a população é bem mais educada e politizada que entende a situação e por si só toma a iniciativa, sem necessidade de intervenção mais forte do governo. São países onde você vai na quitanda ou mercado e não tem ninguém prá te servir, os produtos precificados estão expostos e você se serve, paga e vai embora, o atendimento pessoal só acontece se você acionar de alguma forma o proprietário, por telefone, campainha, etc. Sem dizer que o contingente populacional por KM² é bem inferior aos nossos. É só ver o IDH desses povos, estão sempre nas cinco primeiras posições do índice. Enfim, são países onde cada centavo do imposto pago volta em benefício ao povo, sem segredos.

  • Meu nome é Enéias.

    O pior vírus que já passou pelo Brasil e infelizmente também pela cidade de Jales chamasse
    PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *