CORRENTE POR GIANECCHINI TOMA CONTA DE BIRIGUI(SP) E SE EXPANDE NA INTERNET

Deu no portal Extra on Line:

A comoção que toma conta dos amigos na cidade de Birigui, em São Paulo, mostra que Reynaldo Gianecchini jamais perdeu as origens. Hoje, o menino tímido que deixou a pacata cidade paulista de cem mil habitantes em 2001 para viver um protagonista da novela das oito da TV Globo mobiliza o país. Através das redes sociais, fãs se articulam em uma corrente para que o ator se recupere do linfoma de células T — mais raro e agressivo do que o B (correspondente a 80% dos casos).

No Orkut, as correntes de oração crescem a cada diagnóstico. O último, divulgado na tarde de ontem, explica que a primeira sessão de quimioterapia foi adiada quinta-feira após um sangramento durante a passagem de um cateter central — inserido normalmente sob a pele para introdução dos medicamentos. O hospital não informou quando dará prosseguimento ao tratamento, confirmado por especialistas como um processo longo e agressivo.

Admiradores do ator recorrem à fé para alcançar esse desejo. Na cidade de Coronel Pacheco, em Minas Gerais, duas missas serão celebradas hoje e amanhã pela recuperação do ator. A ideia partiu de um padre holandês que pouco vê TV, mas foi sensibilizado pelo drama real do galã.

— Vou e quero participar da corrente de oração de milhares de pessoas que estão rezando por ele. E tenho certeza de que Deus vai cuidar dele e logo ele estará bem — abençoa o Padre Theodoro Verbruggen.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *