CUBA PRODUZ REMÉDIO CONTRA CORONAVÍRUS QUE JÁ TERIA CURADO 1.500 PESSOAS NA CHINA

Deu na Fórum:

A ilha de Cuba, responsável pela primeira imunização contra o câncer de pulmão no mundo, agora produz remédio contra o coronavírus – o ‘Interferon alfa 2B’ (IFNrec) – que já está sendo usado na China e teria curado um total de 1.500 pessoas.

O medicamento cubano é produzido na fábrica chinesa Chang-Heber, desde 25 de janeiro, sendo um dos 30 escolhidos pela Comissão Nacional de Saúde da China para curar a condição respiratória.

“O interferon alfa 2B tem a vantagem de que, em situações como essa, é um mecanismo para se proteger, seu uso impede que pacientes com a possibilidade de agravar e complicar cheguem a esse estágio e, finalmente, tenham a morte como resultado”, disse Luis Herrera Martínez, consultor científico e comercial do grupo de negócios BioCubaFarma.

O grupo BioCubaFarma trabalha também no projeto de desenvolvimento de um antiviral cubano, o cigb 210, bem como de um candidato a vacina para submetê-lo à consideração da China, além de faixas rápidas para o diagnóstico da doença.

Cuba não registra, até agora, nenhum caso do coronavírus, fato que, segundo autoridades sanitárias, se deve à eficácia de uma série de medidas adotadas prontamente para prevenção e controle do Covid-19

Mesmo com todos os embargos econômicos promovidos pelos EUA contra Cuba, os estudos desenvolvidos na ilha do Caribe receberam reconhecimento internacional.

No ano de 2015, por exemplo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu a capacidade de eliminação, graças a medicina cubana, da transmissão do HIV de mães para filhos, na gestação, durante o trabalho de parto, ou por meio da amamentação. 

3 comentários

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    VAI PRA CUBA . . . . . . . . . .sinistro do bozonaro que esta infectado.

  • |Estrelense lúdico e morfético

    KKK mais fake que a honestidade e a moralidade do seu ídolo Lula.

  • Thiago

    Olha, antes de fazer fake news as pessoas precisam, no mínimo, estudar a respeito.

    Vacina não CURA ninguém, o que a vacina faz é ativar o sistema imunológico e PREPARÁ-LO para uma futura infecção.

    Que eu saiba a CURA vem por antibiótico e antirretrovirais, vacina não CURA quem já esteja infectado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *