CURIOSIDADES DOS PROCLAMAS

Todos os sábados, quando recebo o jornal Folha Noroeste, corro logo à página dos “Proclamas” para dar uma olhada nos nomes dos incautos que pretendem se casar. Sempre se acha alguma coisa interessante por lá. Hoje, por exemplo, pode-se ver que, entre os noivos, está um rapaz com o curioso nome de Edonhílio. Fico pensando aqui, com os meus botões,  onde será que os pais – seo Edmundo e dona Iraci – foram buscar tamanha inspiração.

Mas o Edonhílio me fez lembrar o caso do meu falecido amigo Nogueira. O nome completo dele era Hodofildo Félix Nogueira Filho. De vez em quando, o Nogueira reclamava: “Pô, Cardoso, minha mãe bem que podia ter colocado Hodofildo Júnior. Pelo menos as pessoas me chamariam de Juninho”. Fica a sugestão para a Joice, a noiva do Edonhílio.

3 comentários

  • Josie Mendonça

    Achei bem interessante o comentário… O mais curioso é que ha anos procuro esta pessoa, Hodofildo Felix Nogueira Filho. seria esta pessoa? Ou seja o seu falecido amigo?? Poderia dar-me mais algum detalhe sobre esta pessoa. Fico aguardando o vosso contato. Obrigada

    • Sim Josie, com certeza só pode ser a mesma pessoa. Na década de 80, o Nogueira veio jogar futebol no time aqui da minha cidade e ficou por aqui, onde se casou e teve um casal de filhos. Há uns três anos, ele foi passar uns dias em Belo Horizonte e um médico, após alguns exames, disse que ele precisava parar de beber ou não teria nem mais um ano de vida. Nós, os amigos dele, o aconselhamos a não parar. Afinal, ele bebeu a vida inteira e uma parada assim, repentina, poderia fazer-lhe mal. Apesar dos nossos conselhos ele preferiu seguir a orientação do médico. Durante seis ou sete meses, ele só tomou leite. Resultado: o choque foi muito grande para o fígado do Nogueira e ele acabou falecendo.

      • Josie Mendonça

        Olá Cardosinho!! So hoje li a tua msg… É mesmo uma historia triste… A minha também nao é muito boa… Tenho uma filha, hoje com 32 anos… Fruto de um relacionamento com este rapaz… sempre tive a esperança de encontra-lo e que talvez um dia a minha filha o viesse a conhecer… Sou de Natal- Rn, onde ele jogou no ABC-FC em 1981… Peço a gentileza se voce tiver o contacto de alguem da familia dele e ouver interesse mútuo— Sei que seria uma grande alegria para minha filha conheceu alguem da sua familia paterna… Muito obrigada!! Fico a espera do vosso contacto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *