DENGUE: EM JANEIRO, NENHUM CASO EM JALES

Deu no jornal A Tribuna, edição de domingo: 

Jales ainda não teve nenhum caso de dengue confirmado em 2011

Vanessa Luzia da Silva, responsável pela divulgação dos trabalhos da equipe de combate ao mosquito Aedes aegypti  informou que, em janeiro de 2011 não foi confirmado nenhum caso de dengue em Jales. Segundo ela, em janeiro foram feitas 21 notificações de casos suspeitos, mas não houve nenhuma confirmação até o momento. “Nós já recebemos os resultados de 14 exames e até agora todos eles deram negativo”, disse Vanessa.

Ela alertou, porém, que os agentes de controle de vetores têm encontrado um número razoável de larvas, e, por conta disso, é preciso manter a equipe vigilante. “O resultado de janeiro foi muito bom, já que não tivemos nenhum caso, mas nós não podemos nos descuidar, pois na região de Santa Fé do Sul está havendo uma grande incidência da doença e isso pode ter reflexos aqui em Jales”, afirmou Vanessa. 

Até o momento, já foram registrados 35 casos confirmados em Santa Fé do Sul, 15 em Três Fronteiras e 06 em Santa Clara D’Oeste. São José do Rio Preto, que registrou uma epidemia no ano passado, já teve 19 casos confirmados em janeiro de 2011, enquanto Votuporanga teve 05 casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *