DEPUTADO AUTOR DE PROJETO CONTRA A VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA MORRE DE COVID NO MATO GROSSO

Deu no Poder360:

O deputado estadual Silvio Antonio Fávero (PSL-MT), de 54 anos, morreu no início da tarde deste sábado (13.mar.2021), de covid-19. Estava internado em Cuiabá desde o dia 4 de março. Segundo sua assessoria, o estado de saúde se agravou na madrugada com um quadro de infecção generalizada.

Advogado, empresário e produtor rural, Fávero estava no 1º mandato. Já tinha sido vice-prefeito de Lucas do Rio Verde (MT).

Por causa das restrições sanitárias não haverá velório. A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamentou a morte e decretou luto de 3 dias.

Em nota publicada no perfil do deputado no Instagram, a família agradeceu pelas “orações e manifestações positivas”. Afirmou que ele “deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou”. Fávero era casado e pai de 3 filhos.

O deputado foi autor de um projeto de lei, apresentado em fevereiro, que propõe o direto de escolher ser vacinado contra a covid-19. Alegou insegurança quanto à eficácia e eventuais efeitos colaterais das vacinas e que “a obrigatoriedade de ser vacinado se mostra inconstitucional”. 

A proposta foi aprovada na Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da assembleia mato-grossense, em 18 de fevereiro.

Apesar de autor do projeto, Fávero fazia publicações sobre a chegada e a distribuição dos imunizantes contra a covid-19 à população do Mato Grosso, incentivando a vacinação nas pessoas que desejassem ser vacinadas. Também defendia os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro contra o fechamento de empresas.

3 comentários

  • Sérgio

    Só podemos lamentar. Quem procura sempre acha. Já dizia o ditado.

  • Bolsonaro ou Dória?

    A ciência médica e o dória dizem : ‘olha, fica em casa, não tem vacina, não vamos ter leito de UTI pra você, fica em casa e se protege’.
    Do outro e o bolsonaro: ‘não, isso é besteira, não precisa ficar em casa, é só tomar um medicamento, que é mágico, e vai fazer você ficar bem’. Não precisa usar máscaras.
    É mais fácil as pessoas acreditarem em milagres.
    Depois da cloroquina, vem ivermectina, depois é um spray, ‘a gente tá indo pra Israel, nosso senhor Jesus Cristo, vai dar tudo certo, vamos meter um spray no seu nariz e vai resolver’. Pode sair de casa.
    Qual é o problema nisso? É que é um discurso falso.

  • Junior

    Jamais desejamos a morte de qualquer ser humano,mesmo de negacionistas.
    Mais esse deputado bolsonarista raiz,Não mereceu de seu mito nem uma notinha de condolências estava mal de ídolo hein!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *