DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas são as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Divisão de Jales da Sabesp fez em 15 anos o que faria em 40 anos”

Folha Regional: “Corpo do motorista da carreta que caiu no Rio Grande é encontrado boiando próximo ao Porto Amaral”

Jornal de Jales: “O drama dos jalesenses no Japão”

A Tribuna: “Peixes morrem em praça abandonada pela Prefeitura”

Na Folha Noroeste, destaque para o ex-gerente divisional da Sabesp de Jales, Antonio Rodrigues da Grella Filho, o Dalua. Segundo o jornal, a indicação de Dalua para a superintendência da Sabesp, em Lins, não foi política, devendo-se exclusivamente à competência do indicado. A Folha Noroeste destacou também, em manchete de primeira página, a morte dos peixes da Praça Japonesa, em função da falta de limpeza da água do tanque ornamental. E na coluna FolhaGeral, a informação de que o juiz aposentado, Pedro Manoel Callado Moraes, teria aceitado o convite para se filiar ao PSDB.

A Folha Regional publicou matéria sobre o caso da carreta que caiu da ponte que liga o Estado de São Paulo a Minas Gerais, com o testemunho de dois pescadores que presenciaram o acidente. “Parecia uma cena de filme, mas era pura verdade e eu vi tudo”, disse uma das testemunhas. O jornal também abriu espaço para a visita dos empresários do Distrito Industrial III à Prefeitura, onde, em reunião com o chefe de gabinete, Léo Huber, eles reclamaram as melhorias prometidas pela administração Parini. Destaque também para Paranapuã, onde, segundo o jornal, o prefeito Antonio Melhado Neto fez grandes investimentos na Educação.

No Jornal de Jales, destaque para apreensão dos jalesenses que trabalham no Japão e dos seus familiares que moram por aqui. Em manchete de primeira página, o jornal chama a atenção para os números das dívidas da nossa Prefeitura com o Instituto de Previdência (R$ 15,4 milhões) e com a família Jalles (R$ 6,5 milhões). A convenção do PSDB de Jales, que elegeu o ex-vereador Cardosão para a presidência do diretório tucano, também mereceu destaque no JJ. No editorial, o jornal faz uma análise sobre o que a região espera dos deputados estaduais Carlão Pignatari(PSDB), Itamar Borges(PMDB) e Analice Fernandes(PSDB), empossados no dia 15 de março.

A edição de A Tribuna, deste domingo, flagrou moradores de rua recolhendo os peixes que morreram na Praça Japonesa, por falta de oxigênio, para consumi-los nas refeições do dia. Em outra matéria, o jornal constatou que a demora na doação de áreas, por parte de algumas prefeituras – incluindo a de Jales – está retardando o início da duplicação da rodovia Euclides da Cunha.  Em outra reportagem, a Tribuna fala da volta dos buracos em algumas avenidas de Jales, alguns dias depois da operação tapa-buracos implementada pela Prefeitura. Na página A8, matéria sobre as reivindicações dos empresários do Distrito Industrial III e os números do emprego formal em Jales que, em fevereiro, esteve novamente bem abaixo da média regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *