DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Aluno que não frequenta escola, não pode circular à noite, em Urânia”

Folha Regional: “Prefeitura inaugura ESF Zilda Arns e reforma do ESF Leonísio Gambero”

Jornal de Jales: “Em Jales, 1.920 pessoas vivem abaixo da linha da pobreza”

A Tribuna: “Parini esconde bens para fraudar execução de sentença, acusa MP”

Na Folha Noroeste, destaque para a decisão proferida pela juíza da Comarca de Urânia, Marina de Almeida Gama, que determinou a restrição da circulação de adolescentes nas vias públicas de Urânia. Na sub-manchete, o assunto foi a inauguração do novo mamógrafo digital do Hospital de Câncer, doado por uma entidade. Outros assuntos da Folha Noroeste: “Emenda de Edinho regulariza ranchos em áreas turísticas e dá autonomia a municípios” e “MPF em Jales denuncia ex-prefeito Joaquim Pires, de Urânia, por fraude em licitação”. Na coluna FolhaGeral, o editor registra que o provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues, o Garça, está mesmo decidido a ser candidato a prefeito.

Na Folha Regional, destaque para as inaugurações provomidas pelo prefeito Humberto Parini, na área da Saúde. O jornal destacou também o lançamento da chamada “Cruzada Premiada”, um iniciativa da Prefeitura de Jales e do Comitê de Combate à Dengue e Leishmaniose. O prêmio “Mário Covas”, recebido pela Santa Casa de Jales e a Sabesp, foi outro assunto tratado pela Folha Regional. Destaque também para o prefeito Guedes Marques Cardoso, de Pontalinda. Segundo ele, “Educação é prioridade para administração municipal”. E, na coluna Ella, mais uma demonstração de competência e bom gosto do Marcos Oliveira e do Douglas Zílio: a garota da semana é a belíssima Clareana Nogueira.

O Jornal de Jales destacou os números do IBGE sobre a pobreza em Jales e na região de São José do Rio Preto. Segundo o jornal, não fossem os programas de transferência de renda do governo federal, 1.920 jalesenses não teriam como sobreviver. Destaque também para os problemas do nosso trânsito, que são tratados em um texto do capitão Luís Carlos Presutto, e para a doação e instalação de um mamógrafo digital no Hospital de Câncer. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destaca que a Cocavel Veículos Ltda bateu mais um recorde de vendas na Facip 2011. E, na página 2, um artigo do cientista político Roberto Gonçalves propõe saídas para a sucessão municipal em Jales.

No jornal A Tribuna, matéria especial do jornalista Paulo Reis Aruca foca a nova iniciativa do  Ministério Público Estadual, que está acusando o prefeito Humberto Parini de prática de fraude à execução de sentença judicial. Segundo o MP, Parini estaria tentando ocultar seus bens para escapar à devolução de R$ 300 mil aos cofres públicos. Destaque também para a suspeita de que um morador do Jardim Paraíso teria morrido em decorrência de leishmaniose. Matéria do repórter Alexandre Ribeiro diz que a Câmara de Jales está discutindo a redução do número de vereadores. E a terceirização do lixo voltou a ser assunto em A Tribuna: o jornal relata que, apesar de a empresa Ecopav ter cortado funcionários e baixado os preços cobrados pela limpeza urbana, os gastos da Prefeitura com o lixo não diminuíram.

1 comentário

  • Eduardo

    Cardosinho

    Filme muito Interessante pra quem Gosta de politica e vive da Noticia, não dá pra para de assistir um filme com tamanha qualidade e conteudo.

    Video – reuniões de grupos secretos americanos que passa a historia da Nova Ordem Mundial – Barak Obama e as Jogadas Politicas . O Video legendado em portugues Retrata em quase duas horas de Filme um conteudo aproveitavel para conhecimento dos bastidores politicos. A todos os interessados aqui vai uma boa matéria de estudo em entender como funciona cada passo de um politico e suas negociações.Dá pra relacionar os casos politicos relacionados a Jales? Bom Filme !!!

    Filme You Tube . Tempo : Uma hora e cinquenta e dois Minutos
    http://www.youtube.com/watch?v=N7e0KTpH8lE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *