DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Mesópolis terá conjunto habitacional de 50 casas em convênio com a CDHU”

Folha Regional: “Representantes de 21 municípios participaram de seminário que discutiu a violência contra crianças e adolescentes em Jales”

Jornal de Jales: “Explodem casos de violência contra crianças em Jales”

A Tribuna: “Justiça bloqueia bens do prefeito Parini”

Na Folha Noroeste, além do destaque principal para Mesópolis, as outras manchetes foram: “Edinho e prefeitos da região vão ao STF expor situação dos ranchos”;  “Deputado Itamar pede providências para ranchos ao secretário Bruno Covas”;  “Prefeitura de Urânia entrega ESF III Rural à população”  e  “Dinho, Moacir e Murilo, ex-jogadores da Penapolense serão homenageados”. Na coluna FolhaGeral, o editor critica a situação do trânsito em Jales. Segundo ele, estacionar em qualquer lugar é uma constante.

O jornal Folha Regional destacou a participação de 21 municípios, incluindo Aparecida do Taboado(MT), no seminário sobre violência doméstica, realizado em Jales. Outros destaques: “Reitora do Instituto Federal de SC visita UAB de Jales e apoia instalação de campus na cidade”;  “Prefeito Parini assina convênio com SELJ para realizar Jogos Regionais”;  “Comitê de Combate à Dengue e Leishmaniose traça metas de combate à doença”;  “Deputada Analice Fernandes recebe prefeito e vereadores de Paranapuã”  e  “Polícia Federal começa receber armas de fogo”. Na coluna Ella, fotos da belíssima Isabela Temponi Rosa.

O Jornal de Jales também destacou o seminário realizado em Jales e registrou que, nos primeiros quatro meses deste ano o número de casos de violência contra crianças já chegou a 98. Outras manchetes: “Novo Código Florestal pode salvar ranchos, admite Procurador da República”;  “Comitê quer Promotoria e até imobiliárias no combate à dengue”;  “Fórum da Cidadania sugere instâncias da justiça no mesmo local”;  “Ex-craques do futsal reencontram-se em Jales”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o PSDB local está tentando levar o médico Paulo César Mariani para o ninho tucano.

O bloqueio dos bens do prefeito Humberto Parini rendeu manchete de capa no jornal A Tribuna, que também destacou os seguintes assuntos:  “Jales teve 2 casos de dengue por dia em maio”;  “Mobilização adia doação do Campo da Fepasa”;  “Polícia prende dupla roubando gado em Salete”;  “Domingo trágico mata um e fere dois jalesenses”;  “Callado contesta Claudir sobre limite de vereadores”  e  “Maio já é o mês mais frio do ano na cidade”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca cobra uma posição da Câmara Municipal a respeito das graves acusações feitas pelo Ministério Público contra o prefeito Parini.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *