DESTAQUES DOS JORNAIS
Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:
Folha Noroeste: “PSDB e Júlio Semeghini discutem pré-candidatura com Pedro Callado”
Folha Regional: “Setenta municípios participaram da inauguração da Praça das Bandeiras”
Jornal de Jales: “Indisponibilidade de bens de Parini expõe riscos da atividade política”
A Tribuna: “Suspeita de ‘acerto’ para indenizar aliados”
Na Folha Noroeste, destaque para a reunião de tucanos que tentam convencer o juiz aposentado Pedro Callado a ser o candidato do PSDB para prefeito de Jales, em 2012. Destaque também para a Câmara Municipal de Urânia, que entregou uma “Moção de Aplausos” para a talentosa Daiane Nazzi de Souza. Ela atua como backing vocal do cantor Luan Santana e, segundo os vereadores uranienses, tem ajudado a divulgar o nome de Urânia por todo o país. A outra manchete de capa destaca a viagem do prefeito Parini e dos vereadores Luís Especiato e Claudir Aranda, que foram a Brasília reivindicar a instalação, em Jales, de um campus do Instituto Federal de Educação.
A Folha Regional destacou a inauguração da Praça das Bandeiras, um pré-aquecimento para os Jogos Regionais marcados para julho. Outras manchetes: “Dise de Jales recupera veículo furtado e apreende 44 gramas de crack”; “Pontalinda se une contra a Esquistossomose”; “Prefeito de Turmalina assina convênio de mais de três milhões para construção de 48 casas populares” e “Santa Albertina conclui obras de infra-estrurutura”. A homenagem da Câmara Municipal de Urânia para a backing vocal Daiane Nazzi de Souza também foi destaque na Folha Regional. Na coluna Ella, uma mulher praticamente sem defeitos: “a linda, inteligente e simpaticíssima Nathalia Galera Taha“.
No Jornal de Jales a principal manchete cita o caso do prefeito Parini para um alerta sobre os perigos da atividade política. A submanchete diz que, para a advogada de defesa do prefeito, ele “não teve a intenção de enganar a justiça”. Outras manchetes: “Prefeito e vereadores agora querem campus de instituto federal”; “Integrantes do Grupo Jales Forever reúnem-se em São Sebastião”; “Festa do Queijo, Bacalhau e Vinho já tem estrutura montada”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior conta que o objetivo da reunião dos tucanos, logo após evento na Santa Casa de Jales, “foi colocar pilha na pré-candidatura a prefeito do juiz aposentado Pedro Manoel Callado Moraes“.
O jornal A Tribuna destacou que o prefeito Humberto Parini teria beneficiado aliados em cargos de comissão com “acertos”, visando o pagamento de indenizações trabalhistas. Destaque também para a AVCC, que está reduzindo em 90% o atendimento de seu Centro de Reabilitação, devido ao corte do auxílio que vinha sendo dado Prefeitura, determinado pelo prefeito Parini. Outras manchetes: “Especiato e JR disputam paternidade de conquistas”; “Escolas municipais superam média em SP”; “Hasteamento inaugura a Praça dos Jogos Regionais”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca também escreveu sobre a reunião de tucanos, onde, segundo ele, o cardápio incluía “dentre petiscos e iguarias, a provável pré-candidatura de Callado a prefeito de Jales”.
O Deonel comparar um suposto erro contabil da assessoria do ex-prefeito Edinho Araujo com a nota fria do Parini foi um atentado a inteligencia dos parcos leitores que lhe restam.