DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Prefeito Parini acredita que os pontilhões sobre linha férrea é questão de tempo”

Folha Regional: “Em artigo ‘Educação Premiada vs. Condenação Antecipada’, diretório do PT fala sobre merenda escolar”

Jornal de Jales: “Líder da bancada denuncia armação contra prefeitos do PT”

A Tribuna: “Cardosinho diz que Parini passou modelo de edital”

Além do destaque para o encontro do prefeito Parini com o superintendente regional do Dnit, Ricardo Madalena, a Folha Noroeste chegou às bancas com os seguintes assuntos: “1. Encontro de Fuscas reúne quase mil pessoas em Urânia”;  “Nova linha de crédito beneficia citricultores”;  “69 cidades disputarão os Jogos Regionais em Jales”  e  “Hoje é dia de vacinação contra paralisia infantil de sarampo”.  Na coluna FolhaGeral, o editor reproduziu manifesto de apoio à professora Élida Barison e registrou que as pessoas de bom senso clamam por uma paz que venha trazer benefícios para a população.

A visita do prefeito Parini ao Dnit, em São Paulo, e a confirmação das cidades que disputarão os Jogos Regionais em Jales também foram tratadas pela Folha Regional, além do manifesto do diretório municipal de PT. Afora isso, destaque também para algumas cidades da região, que estão sendo contempladas com a construção de moradias populares: “Secretário Estadual da Habitação autoriza construção de 143 casas populares em Paranapuã“;  “Dolcinópolis será contemplada com mais trinta casas populares”;  “Dirce Reis receberá mais um conjunto habitacional da CDHU”. E a estudante de biomedicina da FEF, Bruna Sangali, enfeita a coluna Ella, desta semana.

O Jornal de Jales destacou discurso do deputado estadual Adriano Diogo(PT), na Assembléia Legislativa, sobre suposta perseguição do Ministério Público às prefeituras do PT. Em uma sub-manchete, o jornal diz que “Promotor arquiva inquérito e representação contra prefeito de Jales”. Destaque também para a visita que o jogador Willian, do Corinthians, fez ao Hospital de Câncer e ao comércio jalesense. Outras manchetes: “Defendida por vereadores, Élida Barison ganha abaixo-assinado de apoio”;  “Câmara de Urânia comemora aniversário da cidade distribuindo títulos de cidadania”. Na coluna Contexto, o jornalista Deonel Rosa Júnior aponta que “É hora de retomar o projeto de revitalização do centro”.

Na Tribuna, o destaque principal ficou por conta do depoimento que este aprendiz de blogueiro deu à CEI da merenda escolar, onde digo que o modelo do edital me foi passado pelo prefeito Humberto Parini. Destaque também para a cópia de um e-mail enviado para a caixa pessoal do prefeito, que reforça a suspeita de que ele combinava licitações no seu gabinete. Outras manchetes de A Tribuna:  “Aliados atacam MP e secretária se diz abalada”;   “MP arquiva inquérito da revitalização do centro”;   “Lei da Zona Azul pode excluir Casa da Criança”  e  “O manjado golpe do bilhete faz nova vítima”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca analisa o caso da merenda e diz que “prefeito e sua turma pegam carona na ideoneidade da professora Élida”.

3 comentários

  • Lealdade, não tem preço

    Com o devido respeito, que por sinal, me é peculiar, devo indagar porque as “pessoas” agem desta forma?! já que estiveram em uma das mais concorridas funcoes pleiteadas por bajuladores em uma administração municipal. O homem, no mínimo, deve ser leal a seu passado, ou aquele sistema que um dia fez parte, mesmo que venha a se indispor com os próximos. Fica aqui uma pequena observação, que para bom entendedor, basta!

  • Eu sou bom entendedor. E, com o devido respeito, faço, também, uma pequena observação: não julgue sem ter pleno conhecimento.

  • Anônimo

    MAIS UMA VEZ O JJ FALA DE JALES COMO SE FOSSE A SUIÇA… QUE ABSURDO ATÉ QUANDO IRÁ ILUDIR O POVO E PERMANECER AO LADO DO PODER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *