DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Nororeste: “Para aliados de Parini, decisão do ministro favorece os réus; Para outros, o MPE pode pedir a execução da sentença”

Folha Regional: “Jales será contemplada com mais 427 casas populares”

Jornal de Jales: “Humberto Parini: apoio da família ajuda a suportar fogo permanente”

A Tribuna: “Ministro confirma trânsito dem julgado no STF”

Na Folha Noroeste, destaque para o despacho do ministro Joaquim Barbosa, sobre o caso Facip 97, que coloca em risco o cargo do prefeito Humberto Parini. Outras manchetes: “Vereadores se unem em busca de recursos para o município”;  “Construção do prédio da UPA está adiantado”;  “Agricultores de Aspásia e Salete reivindicam passagem na rodovia Euclides da Cunha”. Na coluna FolhaGeral, o editor diz que a decisão do STF sobre o caso do prefeito Parini “está mais para perda de cargo do que para uma manifestação em contrário”.

A principal matéria da Folha Regional anuncia a construção de 427 casas populares em Jales. Outras manchetes: “Parini estuda a implantação de nova empresa em Jales”;  “Gugu Liberato entrega casa reformada em Três Fronteiras”;  Pontalinda concluirá em breve o prédio da Cozinha Piloto”;  Educação de Turmalina é mais uma vez destaque nacional”;  “Abertura da FICCAP tem público de mais de 35 mil pessoas”. Na coluna Ella, a beleza da modelo jalesense Francis Leão,  clicada pelas lentes do fotógrafo Marcos Oliveira.

O Jornal de Jales deu destaque à família Parini que, segundo o prefeito, tem lhe dado todo o apoio durante diante dos problemas que ele vem enfrentando. Outras manchetes: “Frente Parlamentar pelas Santas Casas faz primeira reunião”;  “Duplicação estimula novos negócios”;  “32 flagrados no bafômetro em operação policial”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o secretário municipal de Administração, José Shimomura, teria pedido sua desfiliação do PT, mas continua fazendo parte do secretariado.

O destaque de A Tribuna foi, mais uma vez, o caso Facip 97. O jornal diz que, com decisão publicada na quarta-feira, 22, final da ação agora só depende da Justiça de Jales. O jornal também deu em manchete que “Prefeito acusa Cardosinho e Tatinha de chantagem”. Outros destaques de A Tribuna: “Conselho Tutelar usa carro com documentação irregular”;  “Ônibus atropela e mata jovem contador”;  “Presos 12 embriagados no aniversário da lei seca”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca informa que o chefe de gabinete Léo Huber teria comemorado, discretamente, o “fim” do processo contra o prefeito Parini, no caso Facip 97.

1 comentário

  • Martini

    Nossa, Shima pedindo desfiliação.

    Eu fiz bem diferente, minha desfiliação foi no

    momento em que vencemos, no momento da festa.

    Não abandonei companheiros nas batalhas difíceis,

    e sim depois da batalha. Mas assim fez Che na luta

    em Cuba, morreu longe dali não fugindo de seu ideal.

    Saindo do partido agora, mostrará que é um fraco, sem
    ideal(chegado na boquinha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *