DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Decisão torna Parini inelegível”

Jornal de Jales“Prefeito perde mandato. Advogados recorrem ao Tribunal de Justiça para recuperá-lo”

A Tribuna: “Juíza determina cassação de Parini”

A Folha Noroeste destacou a cassação de Parini e registrou que os advogados do prefeito tentariam reverter a decisão na sexta-feira, ingressando com um mandado de segurança com liminar junto ao TJ-SP. Outras manchetes: “Vereadores aprovam para 2012, receita de R$ 79 milhões para Jales”;  “Urânia conquista ouro no voleibol masculino”. Na coluna FolhaGeral, o editor informa que, para a oposição ao governo Parini, a cassação do prefeito não é nada salutar. Segundo a nota, a oposição acha que a continuidade do petista no cargo seria melhor.

O Jornal de Jales lembrou que a perda do emprego público é o maior risco de Parini, já que ele é auditor fiscal concursado da Secretaria Estadual de Fazenda. Em comentário, o jornalista Deonel Rosa Júnior avalia que as oposições deveriam torcer pela permanência de Parini, uma vez que, sentado na cadeira de prefeito, Clovis Viola se tornaria um forte candidato à reeleição. Outras manchetes: “São José do Rio Preto conquista Jogos Regionais por antecipação”;  “Estudo projeta população de Jales em 2020”;  “Jalesenses em São Paulo para tentar permuta do prédio do fórum”. 

No jornal A Tribuna, a cassação de Parini foi o principal destaque. O jornal registrou também que o prefeito de Jales perdeu mais dois recursos referentes aos casos “Carroça” e “Reforma das Praças”. Em ambos os casos, Parini foi condenado, em segunda instância, por improbidade administrativa. Outras manchetes: “Viola diz que preocupação é administrar a cidade”;  “CEI da merenda termina sem apontar culpados”;  “Repetência em Jales é 50% menor que a média estadual”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca focou o caso Parini e registrou que a dificuldade para a consolidação da sentença deveria continuar no início desta nova semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *