DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Construção de novo prédio para Fórum é bem recebido pela Secretária da Justiça”

Folha Regional: “Alguns setores do Ministério Público de Jales não dão trégua à administração, afirma o prefeito Parini durante entrevista”

Jornal de Jales: “Não dá mais!”

A Tribuna:  “Mandato de Parini volta a depender do TJ”

O principal destaque da Folha Noroeste ficou por conta da viagem que uma caravana de jalesenses fez a São Paulo para levar a proposta de parceria público-privada, visando a construção de um novo fórum em Jales. Outras manchetes da Folha Noroeste: “Vereadores de Aspásia autorizam o Poder Executivo a firmar convêncio com a CDHU”;  “Rede estadual terá mudanças no calendário escolar em 2012”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que o processo movido pelo PMDB local contra o vereador Macetão, por infidelidade partidária, já está no TSE, aguardando parecer do ministro Marcelo Ribeiro.

Na Folha Regional, destaque para entrevista do prefeito Humberto Parini, onde ele, mais uma vez, atribui o seu inferno astral às supostas perseguições do Ministério Público local. Em outro trecho, o prefeito diz estar desapontado com “setores” que, segundo ele, estariam agindo motivados por “interesses impublicáveis”. Outras manchetes: “Caravana vai a São Paulo pedir construção da ‘Cidade Judiciária’ em Jales”;  “Clóvis Viola se reúne com representantes do SESI-SP”.  Na coluna Ella, a Folha Regional estampa fotos da belíssima Helenice Scamatti, fotografada pelo Marcos Oliveira.

A manchete do Jornal de Jales faz referência às condições do fórum local, que, segundo o jornal, está completamente saturado, ou seja, sem espaço disponível para mais nada. Na submanchete, o JJ destaca que “Caravana da Cidadania viaja até São Paulo para reivindicar novo prédio para fórum de Jales”. Outras manchetes: “Prefeito recupera mandato. Caso será decidido no TJ”; “Fuga Couros Jales, único curtume do Brasil a receber certificação de auditoria mundial”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destaca a explicação da psicóloga Rosângela Parini para o comportamento “zen” do prefeito Humberto Parini, diante das atuais dificuldades.

Além da manchete principal que foca a liminar obtida pelo prefeito Humberto Parini, no sábado passado, o jornal A Tribuna traz uma enorme pizza em sua capa, com as fotos dos vereadores Luís Especiato e Rivelino Rodrigues. Logo abaixo, a manchete “CEI da Merenda alivia e termina em pizza”. Outras manchetes: “Comitiva propõe em SP parceria com Estado”; “Justiça condena ‘Corvo’ a mais 14 anos de prisão”;  “Secretaria registra aumento de casos de catapora”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca explica que os promotores de Jales não se intimidaram com as recorrentes acusações de perseguição que o prefeito Humberto Parini vem fazendo ao Ministério Público local.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *