DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Câmara começa discutir projeto que autoriza terceirização da Zona Azul”

Folha Regional: “Parini tenta viabilizar a construção de novo Conjunto Habitacional em Jales”

Jornal de Jales: “Casal de aposentados doa patrimônio para a Santa Casa”

A Tribuna: “Câmara espera notificação para dar posse a Viola”

Na Folha Noroeste, o principal destaque é o projeto de lei 74/2011, que disciplina o estacionamento rotativo de veículos no centro da cidade. Se o projeto for aprovado, o serviço poderá ser executado por uma empresa terceirizada. Outras manchetes da Folha Noroeste: “TJ suspende efeitos da liminar; Parini recorre mais uma vez”;  “Mesópolis participa pela primeira vez dos Jogos Regionais e faz bonito”;  “HC de Barretos promove diversas ações em agosto”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho está cobrando a instalação de um semáforo na Rua Dezessete com a Avenida João Amadeu, conforme prometido pelo prefeito Parini.

A Folha Regional destaca que o prefeito Humberto Parini esteve na Secretaria Estadual de Habitação, acompanhado pelo deputado Itamar Borges para tratar de casas da CDHU em Jales. Destaque também para o casal de aposentados de Santa Albertina, que está doando terrenos avaliados em R$ 700 mil para a Santa Casa de Jales. Outras manchetes da Folha Regional:  “Geraldo Alckmim inaugura ETEC e primeira Incubatec do Estado em Fernandópolis”;  “Vereadores pedem apoio para transformar trecho de rodovia em avenida”;  “Prefeito Cridão assina convênio no Palácio dos Bandeirantes”. E quem enfeita a coluna Ella, desta semana, é a simpaticíssima Thais Vieiri.

No Jornal de Jales, o principal destaque ficou por conta da doação de dois sítios e oito terrenos que um casal de aposentados de Santa Albertina está fazendo à Santa Casa de Jales. Segundo o jornal, é a primeira vez que aquele hospital recebe uma doação dessa espécie, em 51 anos de existência. Outras manchetes do JJ:  “Sem comunicado oficial, Câmara não empossa vice”;  “Fim das guias de papel na Unimed”;  “Polícia investiga falso assessor do deputado Itamar”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior dedicou quatro tópicos ao estranho caso de um sujeito que estaria se passando por assessor do deputado Itamar Borges(PMDB), em Jales.  

O destaque de A Tribuna foi, mais uma vez, o Caso Facip 97, que está provocando a cassação do prefeito Humberto Parini. Segundo o jornal, a Câmara Municipal está esperando a notificação da Justiça para dar posse ao vice, Clóvis Viola. Outras manchetes de A Tribuna:  “Primeira-dama gasta R$ 125 mil com manutenção”;  “Merenda: Tribunal confirma irregularidades na terceirização”;  “Justiça condena Prefeitura e loteadora Jalemi”;  “Vereadores defendem Casa da Criança na Área Azul”.  Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca analisa as críticas dos vereadores Luís Especiato(PT) e Rivelino Rodrigues(PPS) ao jornal, durante a sessão da Câmara, na segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *