DESTAQUES DOS JORNAIS
Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:
Folha Noroeste: “Clóvis Viola toma posse”
Folha Regional: “Clóvis Viola assume a prefeitura de Jales”
Jornal de Jales: “Justiça afasta prefeito, Câmara empossa vice. Até quando?”
A Tribuna: “Clóvis Viola é o novo prefeito de Jales”.
Como não poderia deixar de ser, o destaque da Folha Noroeste foi a posse do novo prefeito, Clóvis Viola. Segundo o jornal, Clóvis recebeu o apoio dos 10 vereadores jalesenses e do deputado estadual Carlão Pignatari(PSDB). Outras manchetes da Folha Noroeste: “Mesópolis comemora 54 anos de fundação com obras em andamento”; “Premiação incentiva arrecadação de recicláveis para o Projeto Natal de Luz”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho disse que a expectativa é de que Clóvis Viola exonere alguns assessores que, há muito tempo, entraram em choque com empresários, contribuintes e funcionários.
O jornal Folha Regional destacou que a posse do novo prefeito, Clóvis Viola, foi acompanhada pela mulher dele, Lúcia Eliana Rocha Viola, pelo filho Neto Viola e pela mãe, dona Alice Nílsen Viola. Outras manchetes da Folha Regional: “Seringueiro se suicida após matar esposa em Jales”; “Assaltante capota e morre enquanto fugia da polícia”; “Fatec de Jales receberá R$ 5 milhões para reformas”; “Vereador Riva Rodrigues doa 48 pacotes de fraldas para pacientes do SUS”. Na coluna Ella, a beleza estonteante da loira Beatriz Olívio Bernardes foi realçada pelas lentes do fotógrafo Marcos Oliveira.
O Jornal de Jales repercutiu a opinião dos advogados do prefeito cassado, que, ao contrário da juíza da 4a. Vara, Renata Vilalba Nunes Serrano, e do desembargador Nogueira Diefenthäler, do TJ-SP, entendem que o caso Facip 97 ainda não transitou em julgado. Outras manchetes do JJ: “Som alto agora dá cadeia”; “Praga do padre explicaria turbulência política em Jales?”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior revela que os vereadores petistas, Luís Especiato e Pérola Cardoso, haviam combinado ficar de boca fechada durante a sessão de posse de Clóvis Viola, mas Especiato não se conteve diante dos pronunciamentos dos oposicionistas e resolveu discursar em defesa de Parini.
Em editorial, A Tribuna ressalta que a cassação do prefeito Parini depõe contra a imagem da cidade, mas, ao mesmo tempo, devolve a confiança dos jalesenses em instituições como a Justiça, o Ministério Público, o Poder Legislativo e a imprensa. Eis as outras manchetes de A Tribuna: “Medida Cautelar interposta no STF caminha rapidamente”; “Homem mata ‘ex’ na frente dos filhos e se suicida”; “Humberto Parini gasta R$ 130 mil com viagens em dois anos”; “Perseguição policial termina com morte em Jales”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca registrou que uma das primeiras ações de Viola como prefeito foi fazer uma visita ao antecessor, que havia chegado de Brasília de madrugada.
Como não podia deixar de ser, o Deonel acha que pode ser por pouco tempo que Clóvis fica como prefeito, tbém não sei se é por pouco tempo, mas com certeza a minha torcida é bem diferente da dele. Quero distância do Parini e da Pérola!!!!!!!!!!
Deonel chegou ao fundo do poço, conseguiu tranforma um periódico em papel pra forrar canil antes mesmo dele sair da prensa; lamentável… #deonelrosajrumerrogrande
Pior de tudo, e vc ver vereador improbo do psdb que foi condenado quando era da promocao social, dar uma de honesto.
O jornal de Jales sempre vendeu ilusões….aquilo nao e jornalismo…aquilo e PROPAGANDA….pura propaganda…..
Uma pena!!!!!!!!
Alias, uma lástima!!!!!!!!!
Falando em jornal de jales, ele tentou justificar o silêncio da sua musa-muda dizendo que ela e o especial tinham combinado ficar calados EM RESPEITO AO PARINI, mas o especial não aguentou ver a oposição fazer comício na sessão de posse. Ora, tenha a santa paciência, rapaz. tome tendência, vergonha. O que é isso?!?!?Será que exste um só, apenas um, mísero leitor que acredita no que ele escreve naquele jornal????????Nem ele acredita.
Musa-muda é ótimo. Parece uma estátua ou um robô. E ainda por cima de controle remoto.Mas só parece.