DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Clóvis Viola toma posse”

Folha Regional: “Clóvis Viola assume a prefeitura de Jales”

Jornal de Jales: “Justiça afasta prefeito, Câmara empossa vice. Até quando?”

A Tribuna: “Clóvis Viola é o novo prefeito de Jales”.

Como não poderia deixar de ser, o destaque da Folha Noroeste foi a posse do novo prefeito, Clóvis Viola. Segundo o jornal, Clóvis recebeu o apoio dos 10 vereadores jalesenses e do deputado estadual Carlão Pignatari(PSDB). Outras manchetes da Folha Noroeste:  “Mesópolis comemora 54 anos de fundação com obras em andamento”;  “Premiação incentiva arrecadação de recicláveis para o Projeto Natal de Luz”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho disse que a expectativa é de que Clóvis Viola exonere alguns assessores que, há muito tempo, entraram em choque com empresários, contribuintes e funcionários.

O jornal Folha Regional destacou que a posse do novo prefeito, Clóvis Viola, foi acompanhada pela mulher dele, Lúcia Eliana Rocha Viola, pelo filho Neto Viola e pela mãe, dona Alice Nílsen Viola. Outras manchetes da Folha Regional:  “Seringueiro se suicida após matar esposa em Jales”;  “Assaltante capota e morre enquanto fugia da polícia”;  “Fatec de Jales receberá R$ 5 milhões para reformas”;  “Vereador Riva Rodrigues doa 48 pacotes de fraldas para pacientes do SUS”. Na coluna Ella, a beleza estonteante da loira Beatriz Olívio Bernardes foi realçada pelas lentes do fotógrafo Marcos Oliveira.

O Jornal de Jales repercutiu a opinião dos advogados do prefeito cassado, que, ao contrário da juíza da 4a. Vara, Renata Vilalba Nunes Serrano, e do desembargador Nogueira Diefenthäler, do TJ-SP, entendem que o caso Facip 97 ainda não transitou em julgado. Outras manchetes do JJ: “Som alto agora dá cadeia”;  “Praga do padre explicaria turbulência política em Jales?”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior revela que os vereadores petistas, Luís Especiato e Pérola Cardoso, haviam combinado ficar de boca fechada durante a sessão de posse de Clóvis Viola, mas Especiato não se conteve diante dos pronunciamentos dos oposicionistas e resolveu discursar em defesa de Parini.

Em editorial, A Tribuna ressalta que a cassação do prefeito Parini depõe contra a imagem da cidade, mas, ao mesmo tempo, devolve a confiança dos jalesenses em instituições como a Justiça, o Ministério Público, o Poder Legislativo e a imprensa. Eis as outras manchetes de A Tribuna: “Medida Cautelar interposta no STF caminha rapidamente”;  “Homem mata ‘ex’ na frente dos filhos e se suicida”;  “Humberto Parini gasta R$ 130 mil com viagens em dois anos”;  “Perseguição policial termina com morte em Jales”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca registrou que uma das primeiras ações de Viola como prefeito foi fazer uma visita ao antecessor, que havia chegado de Brasília de madrugada.  

6 comentários

  • PT? Tô fora

    Como não podia deixar de ser, o Deonel acha que pode ser por pouco tempo que Clóvis fica como prefeito, tbém não sei se é por pouco tempo, mas com certeza a minha torcida é bem diferente da dele. Quero distância do Parini e da Pérola!!!!!!!!!!

  • APONTADOR

    Deonel chegou ao fundo do poço, conseguiu tranforma um periódico em papel pra forrar canil antes mesmo dele sair da prensa; lamentável… #deonelrosajrumerrogrande

  • Anônimo

    Pior de tudo, e vc ver vereador improbo do psdb que foi condenado quando era da promocao social, dar uma de honesto.

  • VIGILANTE SOLITARIO.....

    O jornal de Jales sempre vendeu ilusões….aquilo nao e jornalismo…aquilo e PROPAGANDA….pura propaganda…..

    Uma pena!!!!!!!!

    Alias, uma lástima!!!!!!!!!

  • Anônimo

    Falando em jornal de jales, ele tentou justificar o silêncio da sua musa-muda dizendo que ela e o especial tinham combinado ficar calados EM RESPEITO AO PARINI, mas o especial não aguentou ver a oposição fazer comício na sessão de posse. Ora, tenha a santa paciência, rapaz. tome tendência, vergonha. O que é isso?!?!?Será que exste um só, apenas um, mísero leitor que acredita no que ele escreve naquele jornal????????Nem ele acredita.

  • Anônimo

    Musa-muda é ótimo. Parece uma estátua ou um robô. E ainda por cima de controle remoto.Mas só parece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *