DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Até julgamento do mérito, liminar mantém prefeito Parini no cargo”

Folha Regional: “STF devolve cargo de prefeito a Humberto Parini”

Jornal de Jales: “Médico propõe instalação de hospital estadual em Jales”

A Tribuna: “Liminar do STF ampara volta de Parini ao cargo”

A Folha Noroeste destacou a cerimônia que marcou a volta de Parini ao comando da Prefeitura, que teve as presenças de Clóvis Viola, Claudir Aranda, do bispo dom Demétrio Valentini, de assessores e funcionários. Outras manchetes da Folha Noroeste: “Quase 30 anos de escola e milhares de ‘filhos’: o lendário seo Zezinho”;  “Favaleça encontra-se com ministro Haddad, em Votuporanga”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho registrou que as investigações da Polícia Federal no Ministério do Turismo estaria tirando o sono de muita gente por aqui e por aí.

Na Folha Regional, o destaque também foi a volta de Parini ao cargo de prefeito. Outras manchetes: “Euclides da Cunha mata 15 em seis meses na região”;  “Delegado lança cartilha alertando sobre o perigo das drogas”; “27a. Romaria acontece dia 21”;  “Produtores de Pontalinda vão participar do Projeto Microbacia II”. E na coluna Ella, o Marcos Oliveira e o Douglas Zílio demonstraram, mais uma vez, competência e bom gosto: eles escolheram a bonitérrima Evellin Zacheo, de 16 anos, para enfeitar a coluna.

Apesar da manchete destacar outro assunto, a recondução de Parini ao cargo de prefeito mereceu uma página inteira do Jornal de Jales , que ressaltou a fala do bispo dom Demétrio Valentini, segundo a qual “é hora de serenar os ânimos”. Outras manchetes do JJ: “Liminar de ministro do Supremo devolve mandato a Parini”;  “Grupo investe em moda masculina”;  “Catadores fazem lixo virar dinheiro”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informou que, segundo a reitora da Unijales, Maria Christina Soler Bernardo, são absolutamente improcedentes os rumores de que a Faculdade de Jales estaria sendo vendida à Unip. 

Em A Tribuna deste domingo, mais uma vez o destaque foi o cai-não-cai do prefeito Humberto Parini. O jornal também fez um resumo dos outros 10 processos contra Parini, que estão em andamento. Outras manchetes de A Tribuna: “Clóvis Viola diz que fez o que tinha que ser feito”;  “Moradora reclama de matança de gatos no São Jorge”;  “Prefeitura pagou R$ 2 mil por prêmio dado a Parini”;  “Casa abandonada vira ponto de tráfico em pleno centro”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca ressaltou que a decisão do STF, que devolveu a cadeira de prefeito a Parini, deve ser aceita como algo democrático e justo. Pelo menos até que o ministro Lewandowsky analise os documentos referentes ao processo.  

7 comentários

  • Clowndir Lavanda

    MAnchete da Falha Noroeste, ops Folha Noroeste foi melhor que a da Tribuna.

  • Anônimo

    Tem que ter saco pra ler esses jornais de Jales.

    Peixe enrolados neles apodrecem mais rapidamente.

  • impeachment-já

    Não vou aguentar vou ter que comentar.
    Não sei o que ficou mais esquisito, a Gabriela escrever aquela homenagem para o Parini (pai dela), sabendo que não existe um cristão no mundo que concorda com ela (acho que nem o irmão dela);ou o Deonel aceitar colocar àquilo no jornal sabendo que todo mundo ia fazer piada com as coisas (só cascata)que a menina falou sobre o pai.
    Ridículo!!!!!!!

  • luiz henrique

    Caros amigos
    Domingo foi publicado no Jornal de Jales um artigo sobre minha opinião a respeito de um Hospital Estadual em Jales
    Amigos jalesenses , gostaria que lessem , refletissem e caso achem oportuno , manifestassem seu apoio a esta reivindicação
    Nossa cidade merece , precisa elevar a auto estima , e quem chega primeiro bebe agua limpa .
    Alguns dirão que sou sonhador , e que isto não será possível .
    Certamente as cidades vizinhas acordarão para esta questão , e esperamos pressões de toda ordem para que não tenhamos exito
    Como disse , a semente está lançada …, a populaçao cresce , crescem as necessidades em atendimento a saúde , nossa Santa Casa tem seu limite físico de crescimento, já temos uma situação aflitiva de falta de leitos com internações na emergência , dado a excelência dos seus serviços que atraem pacientes de várias cidades vizinha, e a duplicaçao da Euclides da Cunha trará benefícios incontestes para quem estiver preparado para isto .
    Vamos projetar nosso futuro para 50 anos .
    Na minha modesta maneira de ver , criaríamos uma quantidade expressiva de empregos diretos e indiretos em Jales , além de proporcional conforto para toda a população vizinha alocando tecnologias e diminuindo distãncia que só quem trabalha com saúde pública entende da dificuldade dos menos favorecidos .
    Não faz mais sentido concentrar todas estas açoes assistenciais em Rio Preto , que é longe e já tem problemas demais
    A regionalizaçao e a descentralizaçao dos serviços em saúde do Estado , são palavras de ordem .
    Quanto a gestão do Estado a um Hospital desta natureza , já temos exemplos de administraçao da USP de Ribeirão Preto no HEAB, que fica perto de Araraquara , e é um Hospital Estadual .
    Porque não em Jales …
    Ou nós faremos a história da cidade , ou outros o farão .

    Luiz Henrique

    • Clowndir Lavanda

      concordo em gênero, número e grau, desde que o projeto seja executado sem intermediários, diretamente pelo estado.

      • Luiz henrique

        Grato Clowndir
        Será uma luta árdua mas não custa tentar .
        Concordo que deve ter administraçao do Estado sem intermediários .
        Bauru também tem unm Unidade que é referencia de bons seerviços prestados , assim como outros locais .
        O maior problema é que vemos uma concentração destes hospitais em torno da capital .
        Está na hora dos gestores pararem de achar que moramos no fim do mundo , e que não temos as mesmas necessidades epidemiológicas da população em geral Rio Preto já concentra problemas de toda ordem , continua sendo longe e a distancia penaliza nossa populaçao .
        Se já temos um Hospital do porte da Fundação , que atende mais de 100 municípios , podemos ter um hospital Regional
        A luta se inicia …

  • Sebastião da Silva

    Luiz Henrique, sei que vc defende uma causa nobre, sei que Dr. Pedro de onde estiver estara com vc nesta luta
    pois e uma causa que ele sempre defendeu, saude para todos, pois eu acho que a sociedade de Jales, tem que se unir pra levar este ideal a frente. Conte comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *