DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Arsesp faz pesquisa de satisfação com usuários de água e esgoto de Jales e região”

Folha Regional: “Prefeitura inicia recape nas avenidas de Jales”

Jornal de Jales: “Proposta de instalação de hospital estadual em Jales repercute”

A Tribuna:  “Afonso Voltan pede demissão na Agricultura”

Na Folha Noroeste, o destaque é a pesquisa que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo está fazendo na região para medir o grau de satisfação dos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Outras manchetes: “Principais avenidas da cidade recebem recapeamento”;  “Neste domingo, 21 de agosto, acontece a Romaria Diocesana”;  “Favaleça pede implantação do curso de engenharia civil”.  Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que o ministro Celso de Melo ainda não deu nenhuma decisão quanto à Ação Cautelar interposta por Parini.

A recuperação do asfalto em trechos das avenidas Francisco Jalles, João Amadeu, Alfonso Rossafa Molina, Paulo Marcondes e Salustiano Pupim foi o principal destaque da Folha Regional. Outras manchetes: “Polícia Federal de Jales prende traficante com 66 quilos de cocaína”;  “Motoristas terão atenção especial nas bençãos da 27a. Romaria que acontece nesse domingo”;  “Moradores aprovam programação das festividades em comemoração aos 63 anos de Pontalinda”. E, no caderno 2 da Folha Regional, a coluna Ella foi devidamente embelezada pelas fotos que o Marcos Oliveira fez com a jovem Thainá Aparecida Moretti.

A matéria de capa do Jornal de Jales relata que o médico Luiz Henrique Leite Nogueira, autor da sugestão para instalação de um hospital estadual em Jales, recebeu convite para expor o projeto completo no Fórum da Cidadania. Outras manchetes do JJ: “Seis juízes de direito prestigiam festa dos advogados”;  “PAC2 de Dilma ignora administração municipal do PT”;  “Afonso Voltan troca Secretaria Municipal de Agricultura pela iniciativa privada”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior contou que uma emissora de TV regional – desconfiada com a dança das cadeiras  – só começou a veicular inserções contratadas pela Prefeitura de Jales depois de exigir o empenho prévio do valor da publicidade. 

O destaque de A Tribuna foi o pedido de exoneração do secretário municipal de Agricultura, Afonso Voltan, que ficou menos de um ano no cargo e, segundo o jornal, pode ter saído por não concordar com o estilo de trabalho do chefe de gabinete da pasta, Ronaldo Alves de Souza. Outras manchetes: “Jales pode ser parte do escândalo no Turismo”;  “TJ nega recurso de Parini contra penhora de bens”;  “Empréstimo de policiais é provisório e excepcional”;  “Melhora geração de empregos em Jales”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca informa que, segundo o deputado Carlão Pignatari, o governador Geraldo Alckimin – em seu recente giro pela região – deixou de vir a Jales por conta da situação político-administrativa vivenciada pela cidade.

3 comentários

  • impeachment-já

    Hoje aconteceu algo muito estranho que preocupo-me bastante. Algo muito grave ocorreu entre o Deonel e a Pérola, não saiu nenhuma foto dela no jornal de Jales, então é grave, muito grave! Apesar de que não li td o conteúdo, pode ter saído alguma coisa sobre ela, mas sem foto? Será que alguém falou prá ele que estava rídiculo aquela mídia td prá vereadora?

  • Luiz Henrique

    Acho oportuno discutirmos os reflexos futuros das nossas conquistas para as próximas gerações .
    Minha sugestão em saúde se deve ao fato da minha profissão .
    Gostaria que outros setores também ajudassem a criar perspectivas de crescimento para Jales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *