DESTAQUES DOS JORNAIS
Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:
Folha Noroeste: “Arsesp faz pesquisa de satisfação com usuários de água e esgoto de Jales e região”
Folha Regional: “Prefeitura inicia recape nas avenidas de Jales”
Jornal de Jales: “Proposta de instalação de hospital estadual em Jales repercute”
A Tribuna: “Afonso Voltan pede demissão na Agricultura”
Na Folha Noroeste, o destaque é a pesquisa que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo está fazendo na região para medir o grau de satisfação dos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Outras manchetes: “Principais avenidas da cidade recebem recapeamento”; “Neste domingo, 21 de agosto, acontece a Romaria Diocesana”; “Favaleça pede implantação do curso de engenharia civil”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que o ministro Celso de Melo ainda não deu nenhuma decisão quanto à Ação Cautelar interposta por Parini.
A recuperação do asfalto em trechos das avenidas Francisco Jalles, João Amadeu, Alfonso Rossafa Molina, Paulo Marcondes e Salustiano Pupim foi o principal destaque da Folha Regional. Outras manchetes: “Polícia Federal de Jales prende traficante com 66 quilos de cocaína”; “Motoristas terão atenção especial nas bençãos da 27a. Romaria que acontece nesse domingo”; “Moradores aprovam programação das festividades em comemoração aos 63 anos de Pontalinda”. E, no caderno 2 da Folha Regional, a coluna Ella foi devidamente embelezada pelas fotos que o Marcos Oliveira fez com a jovem Thainá Aparecida Moretti.
A matéria de capa do Jornal de Jales relata que o médico Luiz Henrique Leite Nogueira, autor da sugestão para instalação de um hospital estadual em Jales, recebeu convite para expor o projeto completo no Fórum da Cidadania. Outras manchetes do JJ: “Seis juízes de direito prestigiam festa dos advogados”; “PAC2 de Dilma ignora administração municipal do PT”; “Afonso Voltan troca Secretaria Municipal de Agricultura pela iniciativa privada”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior contou que uma emissora de TV regional – desconfiada com a dança das cadeiras – só começou a veicular inserções contratadas pela Prefeitura de Jales depois de exigir o empenho prévio do valor da publicidade.
O destaque de A Tribuna foi o pedido de exoneração do secretário municipal de Agricultura, Afonso Voltan, que ficou menos de um ano no cargo e, segundo o jornal, pode ter saído por não concordar com o estilo de trabalho do chefe de gabinete da pasta, Ronaldo Alves de Souza. Outras manchetes: “Jales pode ser parte do escândalo no Turismo”; “TJ nega recurso de Parini contra penhora de bens”; “Empréstimo de policiais é provisório e excepcional”; “Melhora geração de empregos em Jales”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca informa que, segundo o deputado Carlão Pignatari, o governador Geraldo Alckimin – em seu recente giro pela região – deixou de vir a Jales por conta da situação político-administrativa vivenciada pela cidade.
Hoje aconteceu algo muito estranho que preocupo-me bastante. Algo muito grave ocorreu entre o Deonel e a Pérola, não saiu nenhuma foto dela no jornal de Jales, então é grave, muito grave! Apesar de que não li td o conteúdo, pode ter saído alguma coisa sobre ela, mas sem foto? Será que alguém falou prá ele que estava rídiculo aquela mídia td prá vereadora?
OOps, me enganei, achei a Pérola no jornal de Jales, continua a campanha…
Acho oportuno discutirmos os reflexos futuros das nossas conquistas para as próximas gerações .
Minha sugestão em saúde se deve ao fato da minha profissão .
Gostaria que outros setores também ajudassem a criar perspectivas de crescimento para Jales