DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Duplicação de avenida solicitada por Claudir está orçada em R$ 1,6 milhão”

Folha Regional: “Câmara devolve 200 mil aos cofres da Prefeitura Municipal para aquisição de ônibus para a saúde”

Jornal de Jales: “Empresários doam área para viabilizar Cidade Judiciária”

A Tribuna: “Jales deve permanecer com dez vereadores”

Na Folha Noroeste, o destaque foi o projeto que o presidente da Câmara entregou ao deputado Carlão Pignatari, solicitando a construção de uma avenida no trecho urbano da rodovia “Jarbas de Moraes”, no JACB. Outras manchetes da FN: “Vereadores de Aspásia querem saber por que prefeito vendeu veículos por preço inferior ao lance ofertado”; “Correios inaugura agência própria em Vitória Brasil”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que os moradores do Jardim Oiti e adjacências estão reclamando a necessidade de passarelas na avenida Maria Jalles.

A Folha Regional destacou a entrega de um cheque, no valor de R$ 200 mil, que o presidente da Câmara, Claudir Aranda, fez ao prefeito Humberto Parini, referente à devolução de recursos economizados pelo Poder Legislativo em 2011. Outras manchetes: “Jales realizará o 2. Curso do Programa de Educação Inclusiva”; “Prefeito e vereadora reivindicam creche para idosos em Jales”; “Escola Estadual promove quermesse solidária em Pontalinda”. Na coluna Ella, as lentes do Marcos Oliveira registraram a sensualidade da belíssima jovem Tarcilla Milena Carvalho Oliveira.

O Jornal de Jales destacou que os empresários José Pedro Venturini, Jamil Buchala e Henrique Lopes decidiram doar uma parte dos 52 alqueires recém adquiridos da família Jalles, para edificação da chamada Cidade Judiciária. Outras manchetes do JJ: “Unidos Agro Industrial inicia pagamento de credores”;  “Festa das Nações bate recorde de faturamento”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o prefeiturável José Devanir Rodrigues, o Garça, está sendo cortejado pelo PSDB e que o médico e ex-candidato a deputado estadual Paulo Mariani(PSB) decidiu deixar a política partidária de lado. 

O destaque de A Tribuna ficou por conta da Câmara Municipal, que deverá continuar com dez vereadores, apesar de a lei eleitoral permitir que esse número possa chegar a treze. O jornal destacou também a suposta pressão feita pelo secretário José Shimomura para que os projetos de doação do Campo da Fepasa fossem votados pela Câmara. Outras manchetes: “Procuradoria de Justiça pede punição para Parini”;  “Diretório estadual expulsa Tatinha e Cardosinho”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca analisa a cena política local e conclui que os pré-candidatos ao cargo de prefeito não estão dando o devido peso ao PMDB. 

7 comentários

  • Camarada Martini

    Parece que umas das duplicatas do prefeito se

    movimentou nos dias 8 e 9, Ministro Joaquim

    Barbosa não segura batata quente na mão.

    Homem não quer saber se é PT, PMDB, PSDB, PPS,

    DEM ou outro, sua caneta vai fundo.

  • anônimo

    nobre blogueiro, por favor tire minha dúvida: afinal, o Juliano Matos é o Presidente ou Secretário Geral do PSB em Jales?

    • Que eu saiba, ele será o secretário do partido. O presidente já está escolhido, mas é segredo. Tente adivinhar: o futuro presidente do PSB, segundo fontes, já foi candidato a vereador e já participou do governo Parini.

  • eleitor consciênte

    eu ja to sabendo que o presidente do PSB é o Gibão, irmão do Flá. Nunca foi vereador e muito menos fez parte do governo do parini. Parece que vai mesmo ser grupo de apoio ao Flá. Parece que o partido também já está com sua chapa de vereadores completa. O macetão tentou entrar mas deu com a cara na porta. É chamado de grupo dos emergentes.

  • anônimo 01

    muito interessante a idéia deste grupo em não contaminar sua chapa de vereadores. Lançar candidatos chamados emergentes realmente dão um ar de renovação. Pois qualquer um que já estiver nessa câmara já está queimado. Parabéns PSB!

  • jalesense de coração

    estou curioso para saber quem são esses candidatos emergentes que o PSB diz que vai lançar. E se possuem uma chapa completa, quem são os 20 nomes que eles tanto falam? Até agora só ouvi falar em Jr Rodrigues, Juliano Matos, Cavano e Ricardo Junqueira. Cadê os outros 17? Mas já gostei por que estão apoiando a melhor opção pra prefeitura de Jales, o Flá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *