DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Carlão diz que PSDB errou, mas não explica o motivo da não filiação do vice Clóvis Viola”

Folha Regional: “Imprudência continua fazendo vítimas em estradas da região”

Jornal de Jales: “Comunidade Catarv comemora 1° aniversário com 80% de índice de recuperação de usuários” 

A Tribuna: “Com mais cadeiras, custo legislativo sobe 22,5%” 

Na Folha Noroeste, destaque para o artigo do deputado estadual Carlão Pignatari, onde o tucano afirma que o PSDB errou ao não aceitar a filiação do vice-prefeito Clóvis Viola, “uma figura pública ímpar de muita credibilidade no cenário político da região”. Outras manchetes da FN: “Prefeitura de Urânia investe em saúde e melhora atendimento à população”;  “Prefeitos de 7 cidades da região assinam termo de adesão para erradicar a miséria”. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho informa que, na opinião do pré-candidato Flávio Prandi Franco, o Flá (DEM), Jales não deverá ter mais que três candidatos a prefeito em 2012.

A Folha Regional destacou os acidentes ocorridos durante a semana nas rodovias da região. Em apenas dois dias foram registrados três acidentes que resultaram em uma morte e oito pessoas feridas, algumas com gravidade. Outras manchetes: “Prefeitura de Jales realiza pavimentação asfáltica da rotatória de acesso a UPA”; “Atleta de Paranapuã sagra-se campeão brasileiro de karatê”. Na coluna Ella, o Douglas Zilio e o Marcos Oliveira demonstraram, mais uma vez, bom gosto e competência ao escolher a gatíssima Geovana Gatto como destaque da semana. E a Geovana revelou que adora ouvir música e navegar na internet, além de sair com os amigos.

Segundo a matéria de capa do Jornal de Jales, de cada dez dependentes químicos que procuram a Comunidade Catarv, oito se recuperam, reinserindo-se no mercado de trabalho e tornando-se úteis à sociedade. Outras manchetes do JJ: “Artigo de juiz de Jales tem repercussão nacional”; “União deverá providenciar assistência judiciária na região de Jales”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o advogado jalesense e professor de Direito Civil da Unicastelo, Guilherme Soncini da Costa, foi contratado para assessorar a Câmara de Fernandópolis em duas Comissões que investigam supostas irregularidades cometidas pelo prefeito Luiz Vilar(DEM). 

O jornal A Tribuna destacou a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2011, que eleva de 10 para 11 o número de vereadores em Jales. Segundo o jornal, com o acréscimo de 01 vereador e mais os possíveis reajustes salariais, os gastos da Câmara de Jales, em 2013, terão um aumento de 22,5%. Outras manchetes: “Acidentes deixam 1 morto e seis feridos em Jales”; “Concurso da prefeitura tem 7,5 candidatos por vaga”; “Plano de Carreira da Educação volta à pauta da Câmara”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca informa que o procurador da República em Jales, Thiago Lacerda Nobre, está juntando documentos sobre os recursos do Ministério do Turismo para festas realizadas em cidades da nossa região. 

1 comentário

  • Anônimo

    Parabéns Senhor Procurador da República Thiago Lacerda Nobre.

    Jales e região tem que entrar na mira da Justiça sim, há muitas coisas estranhas. Se tivessemos Camaras Municipais investigativas não precisaríamos dar tanto trabalho para o Procurador da República e aos Promotores de Justiça. Veja o caso do Prefeito Parini parece adorar ser reu em processos, pois nunca vi um prefeito com tantas denúncias…. FACIPs, praças, merenda escolar etc.

    Cadê os vereadores do não encontram nada nas CEIs… estranho né. Aliás pizzas…e mais pizzas!

    Então não votem mais nessas pessoas estranhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *