DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Secretário de Esporte do Estado visita Santa Fé e anuncia benfeitorias para o município e região”

Folha Regional: “Operação da Polícia Federal prende em Jales integrante de quadrilha que enviava droga à Europa e África”

Jornal de Jales: “Conselho de Trânsito sugere rotatórias na João Amadeu”

A Tribuna: “Jales sacrifica em média 30 cães por mês”

No jornal Folha Noroeste, o principal destaque foi a visita que o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes, fez a Santa Fé do Sul, onde foi recebido pelo prefeito Toninho Favaleça e por outros prefeitos da região. Outras manchetes da FN: “MPE abre inquérito civil para apurar superlotação em salas de aula do Estado”; “Pedido de vistas suspende votação de projeto polêmico”. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho informa que a união entre o vice-prefeito Clóvis Viola e a pré-candidata Nice Mistilides, visando as eleições de 2012, estaria praticamente definida.

Na Folha Regional, o destaque foi a Operação Semilla, da Polícia Federal, desencadeada em sete estados brasileiros contra uma quadrilha de traficantes. Uma das pessoas procuradas pela PF acabou sendo presa em Jales. Outras manchetes: “Prefeito Humberto Parini e engenheiros vistoriam projeto ‘Minha Casa Minha Vida'”; “Sessão tumultuada acaba em discussão entre vereadores na Câmara de Jales”; “Secretário Estadual de Habitação participa da entrega de 41 casas populares em Dolcinópolis”. Na caprichada coluna Ella, a garota da semana é a bonita universitária Bruna Germano Olivo, de 19 anos, que gosta de natação.

O Jornal de Jales destacou a proposta do Conselho Municipal de Trânsito, que está sugerindo a construção de duas rotatórias na avenida João Amadeu, uma perto do Proença e outra nas proximidades do Portal da Cidade, com o objetivo de facilitar o trânsito naquele lado da cidade. Outras manchetes: “A primeira missa no Hospital de Câncer”; “Flora, a primeira jalesense a participar de um filme”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que uma comissão de secretários municipais reuniu-se com o empresário Carlos Eduardo Venturini para definir o local da “Cidade Judiciária” e o valor a ser investido pela Prefeitura no projeto. 

No jornal A Tribuna, o principal assunto voltou a ser a Leishmaniose, que, de 2008 para cá, já atingiu 16 pessoas em Jales, das quais 03 foram a óbito. Segundo o jornal, o Centro de Zoonoses da Prefeitura sacrifica, mensalmente, uma média de 30 cães com sintomas da doença. Outras manchetes: “Chuva causa estragos e derruba árvores em Jales”; “Polêmica e troca de acusações marcam sessão”; “Justiça interdita antigo lixão municipal”; “Novo cemitério ainda sem licença para funcionar”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca especula sobre a possibilidade de José Devanir Rodrigues, o Garça, vir a ser o candidato da aliança PT-PMDB, no caso de a candidatura de Luís Especiato não decolar.

1 comentário

  • Anônimo

    A tribuna de Jales,diz q são sacrificados 30 cães por mes,preferem sacrificar do q cuidar pra não chegar neste ponto.Tb a1ªDama não gosta de animais.Desconfie sempre de pessoas q não gosta de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *