DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Aparecida D’Oeste, Dirce Reis, Jales e São Francisco são contemplados com o Programa Academia da Saúde”

Folha Regional: “Prefeitura terá que investir cerca de R$ 700 mil para viabilizar cidade judiciária”

Jornal de Jales: “Depois de 148 dias, a Câmara vota Estatuto do Magistério”

A Tribuna: “Cartório tem 32 casos de dupla filiação em Jales”

Na Folha Noroeste, o destaque fica por conta do anúncio de que Jales vai ganhar mais uma academia. Depois da academia ao ar livre, da academia da terceira idade, agora estamos sendo contemplados com a Academia da Saúde, um programa do Ministério da Saúde. Outras manchetes: “Feira de Profissões realizada na praça, foi um sucesso”; “Santa Casa de Jales recebera verba de emenda do deputado Itamar Borges”. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho reclama que os vereadores de Jales precisam criar uma lei regulamentando a entrega de panfletos pela cidade.

A Folha Regional destacou a reunião entre uma comissão de secretários municipais e o empresário Carlos Eduardo Venturini, para apresentação de proposta sobre os investimentos em infra-estrutura a serem feitos no terreno onde deverá ser construída a futura Cidade Judiciária. Outras manchetes: “Queda de avião provoca morte de coronel do Exército”; “Sistema de saúde de Turmalina é exemplo para pequenos municípios”; “Estação Agrometeorológica em Paranapuã é uma realidade. Na coluna Ella, o destaque é a beleza exuberante da lindíssima Ariane Carvalho  Miranda, fotografada pelas lentes do Marcos Oliveira.

No Jornal de Jales, o principal assunto é a votação do Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério municipal. O jornal destacou que os sucessivos adiamentos tem levado os professores que acompanham as reuniões da Câmara a uma crescente insatisfação. Outras manchetes: “Especialistas discutem leishmaniose em seminário”, “João Pachi, escritor depois dos 80”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior lembra que, até agora, o prefeito Humberto Parini não emitiu sinais de que vai sair de férias, como aconteceu em todos os anos anteriores.

O destaque de A Tribuna ficou por conta da política local. Segundo o jornal, o Cartório Eleitoral registrou 32 casos de dupla filiação em Jales e 144 casos nos dez municípios vinculados à Comarca de Jales. Outras manchetes: “Parini quer mais R$ 208 mil para revitalização do centro”; “Cerca de 10 mil pessoas visitam cemitério”; “Zona Azul livre, após saída da Casa da Criança”; “Especialistas discutem leishmaniose canina em Jales”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca comenta que o Plano de Carreira dos profissionais do magistério municipal não é unanimidade entre os professores.

7 comentários

  • annonymous

    Cardosinho, ao abrir o site da prefeitura me deparei com o site hackeado e uma bela mensagem: FUCK THE SYSTEM, deem uma olhada.

    http://www.jales.sp.gov.br/

  • Anonima

    DEIXO AQUI REGISTRADA A PERPLEXIDADE DIANTE DOS VEREADORES DE JALES. O PLANO DE CARGO E CARREIRA DA SAÚDE ESTA NA GAVETA DO SENHOR PREFEITO A MAIS DE DOIS ANOS, E ENQUANTO O EDUCAÇÃO A POUCOS MESES, LEMBRO VCS VEREADORES QUE A ELEIÇÃO ESTA PRÓXIMA E EO RESTANTE DO FUNCIONALISMO NÃO ESQUERA ISSO. SE VCS SÃO A FAVOR DA EDUCAÇÃO; PORQUE NÃO SÃO DO RESTANTE DOS FUNCIONÁRIOS?
    SAEM DE CIMA DO MURO E FAÇAM VALER OS VOTOS QUE O FUNCIONALISMO MUNICIPAL A VCS DEPOSITARAM. VAMOS VER AMANHÃ 07/11 QUAL A PALHAÇADA QUE HAVERÁ NA CAMARA NOVAMENTE. NADA CONTRA A EDUCAÇÃO SOU A FAVOR DA JUSTIÇA.

  • funcionaria publica municipal

    parabéns anônima, ótimo comentário estou com vc!

  • Anonima

    OTÍMA HORA PARA BUSCARMOS NOSOS DIREITOS. VAMOS PARA A SESSÃO DA CÂMARA E LOTAR AQUELE LUGAR. VAMOS OLHAR BEM NOS OLHOS DOS VEREADORES PARA VER SUA CORAGEM. VAMOS EXIGIR QUE O PLANO DE CARGO E CARREIRA DA SAÚDE SEJA VOTADO IMEDIATAMENTE

  • funcionário público municipal

    Colegas funcionários, ano que vem temos que mudar toda essa câmara. Eleger pessoas novas e com vontade de trabalhar para o povo, ao contrário de muitos que aí estão e só pensam neles. Vamos nos unir e colocar lá na câmara pessoas de nossa confiança. Uma sugestão, como funcionário público, é que nos unimos em torno de dois ou três nomes. Eu sugiro o nome do companheiro Jesus ou do Juliano Matos. São funcionários públicos e sabem o que nós penamos no dia-a-dia.

  • Eu realmente sou funcionário publico se tiver que votar eu vou votar no Jesus pois ele é funcionário como eu e sempre defendeu os funcionários em todos os movimentos que o Sindicato dos Servidores fizeram, agora neste tal de Juliano Matos eu nem conheço este cara nunca vi este sujeito em algum movimento nosso, esse funcionário Publico ai de cima deve ser funcionário fantasma. sai fora louco….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *