DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Encontro reúne lideranças partidárias”

Folha Regional: “Pedófilo foragido do Nordeste é preso pela Polícia Federal em Jales”

Jornal de Jales: “Canicídio não resolveu problema da leishmaniose, afirmam especialistas”

A Tribuna: “Jales está sem equipe de combate à dengue”

Na Folha Noroeste, o destaque ficou por conta do encontro político realizado na sede da ACE, quando o prefeiturável Flávio Prandi Franco, o Flá, reuniu mais de 120 pessoas ligadas a vários partidos e segmentos da comunidade. Outras manchetes: “Artista global visita Urânia e dá apoio a evento que será promovido pelo Lar dos Velhinhos”; “Semeghini reuniu-se com líderes do PSDB”; “Visitas técnicas trouxeram a Jales alunos da UFMS de Três Lagoas”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que o recurso do prefeito Humberto Parini chegou ao gabinete do procurador geral da República, Roberto Gurgel, na segunda-feira, dia 07/11.

A Folha Regional destacou a prisão, em Jales, do empresário Luis Cornélio Kmmentt Júnior, condenado pela Justiça Federal em Pernambuco, sob a acusação de participar de uma rede de pedofilia com ramificações em vários países. Outras manchetes: “Prefeitura de Jales realiza palestra sobre exploração sexual de crianças”; “UAB forma mais uma turma em Jales”; “Setor Social de Turmalina oferece cursos para todas as idades e públicos”. Na coluna Ella, mais uma demonstração de bom gosto do Douglas Zillio e do Marcos Oliveira. Eles enfeitaram a coluna com as fotos da belíssima Juliana Parminondi, filha da Sandra e do meu colega de Vila Maria, o João Parminondi.

No Jornal de Jales o destaque foi o seminário sobre leishmaniose realizado em Jales na sexta-feira, 11/11, onde os palestrantes condenaram a matança indiscriminada de animais, segundo eles um método ineficaz contra a doença. Outras manchetes do JJ: “Casal de missionários evangélicos resgata jalesense que vivia como mendigo no Paraguai”; “Venturini convidado para ser provedor da Santa Casa”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior registrou que, não obstante o altíssimo nível do II Seminário sobre Leishmaniose, apenas três vereadores – Macetão, Osmar e Pérola – marcaram presença. 

A Tribuna chegou às bancas e aos assinantes destacando que a cidade está sem equipe de combate à dengue, uma vez que a parceria com a Aderj chegou ao fim, com a demissão dos agentes, e a Prefeitura, de seu lado, ainda não conseguiu contratar novos agentes. Outras manchetes: “Pressão de professores inspira outras categorias”; “Presidente da ACE comemora regulamentação da Zona Azul”; “Flá reúne líderes em ato pró união da oposição”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca informa que – também na rede de relacionamento Facebook – o prefeito Humberto Parini tem repetido surrado o bordão “vou estudar”, quando cobrado acerca de problemas de sua administração.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *