DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Ex-diretor do Denacoop é condenado por estelionato”

Folha Regional: “Operação da Polícia Federal de Jales cumpre 24 mandados de prisão por tráfico de drogas em quatro estados do país”

Jornal de Jales: “Superintendente da Polícia Federal agradece apoio de juiz estadual”

A Tribuna: “Polícia Federal prende 24 por tráfico na região”

Na Folha Noroeste, o destaque foi a condenação do ex-diretor do Denacoop, Marco Antônio Silveira Castanheira. Ele foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em regima semi-aberto, pela prática de estelionato. Outras manchetes: “Arco em comemoração dos 70 anos de Jales será inaugurado na 2ª feira”; “Unijales comprova sua força com várias conquistas importantes”. Na coluna FolhaGeral, o editor Roberto Carvalho informa que o diretório municipal do PMDB pode sofrer uma intervenção, caso coloque obstáculos à candidatura de José Devanir Rodrigues, o Garça.

A Folha Regional destacou a chamada Operação Colheita, deflagrada na quarta-feira pela Polícia Federal, que resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. Outras manchetes: “Diocese de Jales reúne cerca de 7.000 jovens para celebrar o Dia Nacional da Juventude”; “Prefeitura de Jales lança iluminação do Projeto Natal de Luz”; “Câmara aprova projeto que doa área ao SESI”. E a escolhida para enfeitar a coluna Ella, desta semana, foi a jovem estudante do ensino médio do Anglo, Rafaela Gerbasi Ferreira.

No Jornal de Jales o principal destaque ficou por conta da visita que o chefe da PF no Estado de São Paulo, Roberto Cicliati Troncon Filho, fez a Jales na quinta-feira. Outras manchetes: “MEC reconhece Enfermagem e recredencia Unijales por mais cinco anos”; “Prefeito mantém comissão da Facip em 2012. Grade de shows já está definida”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o futuro provedor da Santa Casa, José Pedro Venturini foi recebido, em São Paulo, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. 

O jornal A Tribuna também destacou a operação da Polícia Federal que, além de efetuar 24 prisões, apreendeu 314 kg de cocaína, veículos, armas de fogo e munição. Outras manchetes: “Ministério Público propõe nova ação contra Parini”; “Luan Santana puxa grade de shows da Facip 2012”;  “Advogado preso pela PF é condenado a 18 anos de prisão”; “Facip presidida por Parini gera dívida de R$ 700 mil”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca lembra que a deputada Analice Fernandes não destinou nenhuma verba para a Santa Casa de Jales, neste ano.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *